CINEMA

Confira 5 filmes do ator Robert Pattison

Depois de passar alguns anos atuando em longas independentes, o britânico tem marcado presença em grandes produções nos últimos dois anos

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (13), o ator queridinho Hollywood, Robert Pattinson comemora 35 anos de idade. Sendo mundialmente conhecido por interpretar o emblemático vampiro Edward Cullen nos filmes da saga Crepúsculo (2008-2012), o ator voltou a ficar em alta no mercado. Depois de passar alguns anos atuando em longas independentes, o britânico tem marcado presença em grandes e reconhecidas produções nos últimos dois anos, como ‘O Farol’, ‘Tenet‘ e ‘O Diabo de Cada Dia‘.

Além disso, Pattinson fará seu retorno às telonas como o novo Bruce Wayne dos cinemas. O filme, ‘The Batman‘, previsto para ser lançado em 2022, irá rebootar (mais uma vez) a história do herói-morcego dos quadrinhos da DC Comics aos cinemas.

Desta forma, separamos cinco produções do ator que marcou sua passagem no cinema.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

O seu primeiro papel de destaque foi aos 19 anos, como Cedrico Diggory em ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’. No filme, ele interpreta outro que estuda estuda na escola de mágia de Hogwarts, mais velho que o protagonista, que participa do “Torneio Tribruxo” – competição entre várias escolas mágicas repleta de perigosos desafios.

O personagem não participou de outros filmes da franquia, que foi estrelada por Daniel Radcliffe, entretanto foi o pontapé inicial que lançou o ator em Hollywood.

Lembranças

Neste filme, o personagem e o melhor amigo, Aidan (Tate Wellington), acabam detidos após uma briga e, dias depois de serem soltos, descobrem que estudam com Ally (Emilie de Ravin), filha do policial que os prendeu.

Como forma de vingança, Aidan propõe a Tyler que ele tente conquistá-la, mas aos poucos, mas acaba se apaixonando pela garota. Uma história emocionante abordar inúmeras questões familiares e também como superar traumas, conta com momentos de fazer qualquer um chorar.

Poucas Cinzas: Salvador Dalí

Ao longo de sua carreira, o ator conseguiu apenas papéis menores, como em ‘Poucas Cinzas’, no qual interpretou o famoso artista surrealista Salvador Dalí. A trama aborda o complicado relacionamento amoroso do pintor com o poeta Federico García Lorca.

O filme independente recebeu alguns elogios da crítica, mas foi um fracasso de bilheteria, Frustrado, o ator pensou em desistir da carreira, mesmo com apenas 22 anos. Mas logo isso mudou, quando ele conseguiu o papel de Edward Cullen, em ‘Crepúsculo’.

High Life – Uma Nova Vida

Essa obra foi muito elogiada pela produção independente de ficção científica, ‘High Life aborda uma proposta inusitada feita a um grupo de criminosos: trocar a sentença pela participação em uma missão especial arriscada. Monte, personagem de Pattinson, faz parte do grupo mandado ao espaço na viagem, que é abalada inesperadamente por uma tempestade de raios cósmico.

O Farol

O filme, ‘O Farol’ vai conta a história de Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável por um farol de uma ilha isolada que contrata Ephraim para substituir o ajudante anterior.

No entanto, o recém-contratado não tem acesso ao farol liberado, fator que leva ao aumento da curiosidade do jovem. Ele, então, fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço, ao mesmo tempo que fenômenos estranhos começam a acontecer.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias