CINEMA

6 clássicos da comédia brasileira para assistir no final de semana

Separamos seis clássicos da comédia brasileira, para curtir durante o domingo com a família.

Foto: Reprodução

Dizem que rir é melhor remédio, espanta os males, ajuda em problema de coração e depressão. E se depender dos filmes de comédia brasileira, estarão todos remediados, pois algo que o brasileiro sabe é fazer as pessoas rirem. Por trazer tramas simples sobre dia a dia, acaba sendo engraçado, porque acaba que pessoas se reconhecem na tramas e nos personagens.

Desta forma, separamos seis clássicos da comédia brasileira, para curtir durante o domingo com a família.

Minha mãe é uma peça

Dona Hermínia é a famosa mãe coruja. Aposentada e divorciada, o que ela faz é tomar conta da casa e dos dois filhos – que, aliás, estão longe de serem as criancinhas que ela criou com tanto carinho. Quando descobre que os filhos a acham controladora, ela resolve dar o fora. Destaque para o talento de Paulo Gustavo, roteirista e ator, que criou e deu alma a essa personagem fabulosa e super engraçada. O filme é baseado na peça homônima de muito sucesso e já se tornou uma franquia, com três filmes – todos eles bem engraçados.

O Auto da Compadecida

Baseado na peça de Ariano Suassuna, o filme narra as aventuras de João Grilo e Chicó, uma dupla bastante esperta que se vira como pode para sobreviver num vilarejo do sertão paraibano. Com diálogos dinâmicos e hilários e situações bem inusitadas, o filme satiriza instituições sociais como a família e a Igreja. As atuações de Matheus Nachtergaele e Selton Mello são pontos altos do longa.

Ó Pai, Ó

Adaptado de uma peça da Banda de Teatro Olodum, a comédia-musical Ó Paí, Ó (gíria de Salvador que significa “Olhe para aí, olhe”) narra o dia a dia de um cortiço do Pelourinho, com todos os seus conflitos e confusões, e tudo isso às vésperas do Carnaval. O protagonista é Roque (Lázaro Ramos), um pintor de carrinhos cujo sonho é se tornar cantor. Além de dar boas risadas, você irá mergulhar na realidade social e cultural de um dos bairros mais icônicos do Brasil: o Pelourinho. É muita brasilidade!

A Grande Família – O Filme

Obcecado com a iminência da morte, Lineu teme pelo futuro de sua família: será que eles conseguirão sobreviver sem ele? Deprimido, Lineu desiste de ir ao baile em que ele e Nenê se conheceram, há 40 anos. Isso abre espaço para que Carlinhos, um antigo pretendente de Nenê, entre em cena. Com seu humor leve e cenas que exploram o universo suburbano carioca, A Grande Família – O Filme é uma transposição para as telonas da fórmula mais do que bem-sucedida das telinhas.

Lisbela e o Prisioneiro

Leléu é um pequeno comerciante trapaceiro que viaja de cidade em cidade atrás de dinheiro e alguma aventura. Numa dessas paradas, ele acaba se envolvendo com uma mulher casada – o marido é o pistoleiro mais temido do local. Fugido, Leléu vai parar em outra cidade, onde se apaixona pela romântica Lisbela, filha do Tenente Guedes e noiva de Douglas. Do mesmo diretor de O Auto da Compadecida (Guel Arraes), o filme é ideal para quem curte comédias românticas super divertidas.

Se Eu Fosse Você

Uma coincidência astronômica dá origem a um evento absurdo: após uma discussão, Cláudio e Helena acordam no dia seguinte com os corpos trocados. Vivendo uma rotina de casal há muitos anos, eles têm de se virar como podem para dar conta dos novos papéis que lhes caíram no colo. Ideal para quem curte filmes leves, bem divertidos e com um toque de fantasia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias