Nostalgia

Relembre alguns shows, festivais e eventos que já rolaram em São Luís

No #TBT de hoje, O Imparcial vai te ajudar a relembrar momentos marcantes na capital maranhense.

Banda Scorpions em São Luís. (Foto: Petrus Cintra/Kamaleao.com)

Talvez você não lembre, mas muitos artistas nacionais e internacionais já passaram por São Luís. No #TBT de hoje, O Imparcial vai te ajudar relembrar alguns shows, festivais e eventos que já rolaram na capital maranhense.

Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions, durante show em São Luís. (Foto: Petrus Cintra/Kamaleao.com)

Geralmente, os shows internacionais acontecem no eixo Sul e Sudeste, mas isso não impede que algumas bandas e artistas já tenham passado por aqui. O show da banda Scorpions, por exemplo, marcou os fãs maranhenses do grupo com uma apresentação emocionante em 2010. Inclusive, ano passado completaram 10 anos desse dia icônico.

E falando em show de banda de rock internacional, em 2012, São Luís recebeu o festival Metal Open Air (aconteceu mesmo ou foi delírio coletivo?). O evento falhou em muitos aspectos, mas proporcionou alguns shows marcantes para os metaleiros maranhenses, como o da banda norte-americana de heavy metal, Megadeth. O show acabou sendo curto, por conta de problemas técnicos, mas deu para aproveitar.

David Guetta esteve em São Luís em 2012. (Foto: Reprodução)

Não só de shows de bandas internacionais viveu a capital maranhense, o DJ David Guetta arrebentou em 2012 com o show da turnê Nothing But The Beach. A apresentação, que aconteceu no Multicenter Sebrae, deu o que falar na época.

Ex-RBD Christian Chavez durante show em São Luís. (Foto: Divulgação)

Ainda sobre shows internacionais, São Luís recebeu o ex-RBD Christian Chavez em 2012. A apresentação aconteceu na boate Nyx, onde ainda rolou um encontro com fãs do antigo grupo Mexicano. E não para por aí, a capital maranhense já recebeu o queridinho dos corações apaixonados Jason Mraz em 2011, no Trapiche, com a turnê Brazil Beach Tour.

E quem também já esteve por aqui, foi a banda SOJA. Os regueiros se apresentaram na Jamaica Brasileira, em 2010, também no Trapiche. E para quem curte um som gospel, a banda de reggae Christafari já se apresentou algumas vezes em São Luís. A última vez que o grupo passou pela Ilha foi ano passado, nos Retiros Culturais, na Praça Maria Aragão.

NX Zero foi uma das principais atrações no Cola-Cola Festival em 2015. (Foto: Divulgação)

O público infanto-juvenil já aproveitou muita programação musical boa em São Luís. O Coca-Cola Festival, por exemplo, trouxe muitos grupos e artistas para capital maranhense. Entre eles, as bandas NX Zero, Fly e Onze:20.

Já os fãs de forró aproveitaram bons momentos no Maranhão Forró Fest. Por anos, o evento agitou São Luis com atrações, como as bandas Calypson, Aviões do Forró, Forró do Muído, Solteirões, Furacão do Forró, Garota Safada e Saia Rodada.

O Marafolia agitou a capital maranhense por muitos anos. (Foto: Divulgação)

Considerado a maior micareta que já rolou em São Luís, o Marafolia deixou muitas saudades para quem vivenciou essa festa. Desde 1995, ano da primeira edição, milhares de pessoas de todos os lugares do Maranhão e até de outros estados, esperavam ansiosamente pelo evento que proporciono shows de várias bandas e artistas, como Chiclete com Banana, Babado Novo, Asa de Águia, Timbalada e Ivete Sangalo.

Deu saudade de aglomerar, né? Por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, grandes eventos estão proibidos de acontecer. Por enquanto, só restam as lembranças dos eventos que rolaram nos últimos anos e a torcida de que em breve todo mundo vai curtir junto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias