ARTE

Homenagem: Uma saudade marcada na pele

A tatuagem tem sido vista como uma forma de homenagear de forma mais profunda as pessoas

Reprodução

A pandemia do novo coronavírus já completou mais de um ano e durante esse período muitas famílias foram atingidas de forma fatal, deixando um espaço insubstituível. Em nossa cultura, é tradição o velório e os longos cortejos até o cemitério.

Por conta do grande risco de contaminação, esses momentos de despedida foram proibidos. Antes mesmo disso tudo acontecer, muitas pessoas procuravam formas de homenagear seus entes queridos que partiram, uma delas são as tatuagens, sendo elas de desenhos, frases ou o nome do homenageado.

De acordo com Leandro Amin, o studio de tatuagens Ilha Tattoo tem sido bastante procurado por diversas pessoas, com o intuito de prestarem suas homenagens marcadas na pele.

O local possui grandes profissionais que estão prontos para contribuir com sua arte para a realização da homenagem.

Um exemplo foi Ronald Segundo, ele contou em entrevista para O Imparcial, que resolveu homenagear sua mãe ainda em vida, agora com muito orgulho carrega o rosto de sua mãe no braço.

“Quando meu pai faleceu, a sete anos atrás, fiz o rosto dele no meu braço como maneira de homenageá-lo. Agora, em meio à pandemia, resolvi fazer essa para homenagear minha mãe em vida”, disse Ronald

Ronald Segundo. (Foto: Arquivo Pessoal)

No studio, você encontra tatuadores com cursos voltados para retratos realistas, levando mais detalhes e exclusividade ao desenho, além de contar com tecnologia que ajuda o cliente a visualizar o desenho antes da tatuagem ser feita definitivamente.

Ainda de acordo com Leandro Amin, o estabelecimento tem cumprido todas as normas sanitárias necessárias para evitar a proliferação do vírus, levando a possibilidade de atendimento por agendamento para evitar aglomerações no local.

Para agendamentos e mais informações você pode entrar em contato através do Instagram (@ilhatattoo_).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias