VIRTUAL

Festival Arte Negra agita o fim de semana

O Festival é um ponto de encontros, é apresentado pela cantora Lilian Menlim e Eni Ribeiro do Coletivo Nós

Reprodução

Realizado pelo Centro de Cultura Negra do Maranhão com recursos da Lei Aldir Blanc N°14.017, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, o Festival Arte Negra, em sua primeira edição e formato online, será exibido dias 25 e 26 de fevereiro. O Festival celebra a presença forte da cultura afro-brasileira com apresentações de artistas residentes no Maranhão.

O Festival é apresentado como uma plataforma de mídia para nossa produção cultural, com o propósito de contribuir com nossa arte, história e cultura negra. Em tempos de pandemia é uma alternativa sólida e viável para o fortalecimento da nossa cadeia produtiva musical, da dança afro, da dança de rua e do teatro.

O Festival é um ponto de encontros, é apresentado pela cantora Lilian Menlim e Eni Ribeiro do Coletivo Nós. 

Reuniu cantores e cantoras do Bloco Afro Akomabu e Banda Akomabu, Banda Crioulo de Fé com a cantora

Célia Sampaio, o Grupo Espinha de Bacalhau com participação especial do mestre poeta e compositor de Joãozinho Ribeiro. Integram também a programação a Banda “Raiz Tribal e os Blocos Afros GDAM e Oficina Afro.

Na seara das artes cênicas, a força da atriz Lucia Gato, com a performance “A Origem dos Outros” de Toni Morrrison e do Grupo de dança Afro Abanjá. Destaque especial também as discotecagens na programação com participação da Dj Nanny e dos discotecários Dj Marcos Memory, Pedro Dreadlock e Pedro Sobrinho.

As gravações do festival foram realizadas na sede do Centro de Cultura Negra do Maranhão, todas as apresentações de shows, performances e discotecagens obedeceram às novas dinâmicas de trabalho seguindo protocolos de segurança.

O Festival tem previsão de exibição para ainda em fevereiro/2021 nas redes sociais canal CCN_Oficial no Youtube.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias