CULTURA

4 Livros da literatura maranhense para apreciar

Importantes clássicos para a cultura maranhense e brasileira para você conhecer.

Reprodução

A leitura é muito importante para o desenvolvimento humano, ajudando no aumento de conhecimento, vocabulário e exercitando a memória. Além de proporcionar prazer e muita criatividade através de uma bom livro, ele consegue dar assas a nossa imaginação para podermos viajar sem ao menos sair de casa, por isso durante a primeira infância das crianças é muito importante incentivar esse hábito, para que elas tenham a melhor experiência através dos livros.


Os livros também tem uma importância social e cultural, pois são uma forma de dar destaque a cultura de um local, o que também vai proporcionar visibilidade a novos escritores e também aos clássicos. No Maranhão, existem muitos escritores com obras renomadas, não somente no estado, mas em todos país e também internacionalmente. E talvez, algumas pessoas não saibam que esses livros foram escritos por maranhenses. Desta forma, sabendo de todos esses benefícios, separamos alguns livros de escritores maranhenses para vocês apreciarem sem moderação.

O cortiço – Aluísio de Azevedo


Uma das obras mais famosas do escritor maranhense, O Cortiço de Aluísio de Azevedo, pode ser considerada um dos principais clássicos da literatura brasileira, sendo uma leitura obrigatória para estudantes e quem vai prestar vestibular.
O livro conta a história do dia a dia das pessoa que moram no cortiço e principalmente de João Romão, dono do cortiço que almeja o enriquecimento. Além disso, o livro é uma denúncia as péssimas condições de moradia das pessoas que moravam em cortiços ou estalagens no final do século XIX.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias