92% das cartas foram apadrinhadas do Papai Noel dos Correios
Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. No Maranhão, a campanha foi de quase 100%
A primeira edição 100% online do Papai Noel dos Correios, mais uma vez, uniu os brasileiros em prol de uma das maiores campanhas de responsabilidade social do país. Nesta edição de 2020, quando a ação passou por adaptações para dar continuidade, com segurança, a essa tradicional corrente do bem, aproximadamente 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas já foram adotadas. No Maranhão, 92% das cartas foram apadrinhadas. Ao longo dos mais de trinta anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil.
Na capital o período de apadrinhamento encerrou no último dia 11, mas alguns estados ainda estão no prazo. Para adotar, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.
Os Correios estão recebendo os presentes presencialmente, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações. As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada estado, estão disponíveis no blog da campanha. Em São Luís, são nos postos do Anil, do Shopping do Automóvel e na Agência Central, na Praça João Lisboa, das 9h às 17h.
Sonhos e esperança
Por mais de 30 anos, a campanha mobiliza empresa, empregados e sociedade em geral, com objetivo de – por meio da escrita -, renovar o sentimento de fraternidade entre crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Apesar do contexto adverso que o mundo vive neste ano, os sonhos seguem vivos no imaginário infantil. O Natal da Dhemille Rianna, de 9 anos, já foi diferente e especial. A menina realizou o sonho de ter uma festa de aniversário com o tema do seu desenho preferido: a corajosa Moana, personagem da Disney. Os padrinhos Rondinely Leal e a esposa Cleia Valadão, decoradora de festas infantis, junto com amigos, capricharam na confraternização, que teve bolo, doces, refrigerante, pipoca e até lembrancinhas para os convidados. As crianças também refletiram em seus pedidos a esperança de dias melhores para o futuro, entre eles “que o Natal, em nenhum dia, seja cancelado. Com essas e tantas outras histórias emocionantes, os Correios compreendem que a campanha digital deste ano cumpriu sua missão de promover a magia do Natal por meio da solidariedade tão peculiar do povo brasileiro.