MÚSICA MARANHENSE

Artista ludovicense lança disco que homenageia o modo de ser e viver de quem nasce na “Jamaica brasileira”

O músico coleciona produção em discos premiados, vitória em concurso nacional e apresentações internacionais

Foto: Reprodução

SÃO LUÍS – A década passada foi bastante produtiva para o cantor, compositor e produtor musical Adnon Soares – mais conhecido como apenas como Adnon. Atuante há mais de 15 anos na cena cultural ludovicense, o músico coleciona produção em discos premiados, vitória em concurso nacional e apresentações internacionais.

E foi em 2020 que o cantor resolveu lançar seu primeiro trabalho solo, intitulado “Inna Brazilian Jamaica”, que conta com cinco faixas. Com o objetivo de comunicar com suas raízes e semelhantes nativos de Upaon, o disco é calcado em referências à natividade e à universalidade – duas características presentes não só em “Inna Brazilian Jamaica”, mas em tudo escrito e produzido pelo artista de 36 anos.

“Inna Brazilian Jamaica traz um universo musical de uma forma bem íntima e pessoal, que expressa como é viver e pertencer à Jamaica Brasileira”, afirma Adnon – o título de Jamaica Brasileira é dado a São Luís, cidade natal do músico.

O EP inicia com a faixa “Será que Somos Guerreiros”, que assim como as demais, “Sulamérica”, “Eu Nunca Ando Só”, “Rub A Dub Style” e “My Luv”, conta com músicas, letras e produção musical feitas pelo próprio Adnon Soares. A gravação, mixagem e masterização do álbum foram feitas no Casaloca Studio, também de Adnon.

Celebrando o reggae, “Inna Brazilian Jamaica” se inspira nos elementos da cultura urbana e em uma linguagem musical própria para navegar em ritmos que vão da Reggae Music universal, passando pelo Lo-fi, R&B, Dancehall, entre outros.

A arte capa do álbum é assinada por Gabriel Hislla (@hislla), designer maranhense mundialmente conhecido por ilustrar a capa da música da Copa do Mundo de Futebol de 2018, “Live It Up”, faixa produzida pelo DJ americano Diplo e interpretada pelo ator e rapper Will Smith, o cantor Nicky Jam e a albanesa Era Istrefi.

Adnon

Além da sua atual fase solo, Adnon é vocalista da banda Soulvenir, que já lançou dois álbuns desde 2014 – “Galaxyspecies”, de 2014, e “Uterearth”, de 2017 (lançado pela Sony Music) – e foi uma das bandas brasileiras que ganhou bastante sucesso nacional e internacional. Foi na banda que o músico realizou turnês em solo brasileiro e internacional, passando pelos estados de São Paulo, Ceará, Piauí, Pará e Bahia, além de shows em Portugal, Suécia, Espanha e Reino Unido.

Adnon é, também, idealizador do projeto Criola Beat, que já tem duas mixtapes lançadas (o vol.1 em 2019 e o vol.2 em 2020), além de ter se destacado em várias apresentações nos palcos de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias