INSCREVA-SE

XIV Semana Maranhense de Dança abre inscrições

Na décima quarta edição, o desafio de reunir e conectar pessoas pela dança é ainda maior e conta com um poderoso aliado: o mundo virtual

Reprodução

Mais do que movimento, a dança é o resultado de um conjunto de elementos culturais e identitários expressados pelo corpo. A busca pela expressar a identidade maranhense é o que fomenta a realização da Semana Maranhense de Dança, evento realizado há 13 anos e que reúne artistas da dança de todas as idades, num evento colaborativo e que exalta a importância da linguagem artística para o maranhense.

Na décima quarta edição, o desafio de reunir e conectar pessoas pela dança é ainda maior e conta com um poderoso aliado: o mundo virtual. Isso porque toda a programação, que ocorre de 6 a 13 de dezembro será online, bem como as palestras, workshops e a Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme, considerando as medidas de prevenção ao covid-19.

O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, relembra o desafio que 2020 trouxe para a cena artística. “Lidamos com a crise financeira que atingiu em cheio os artistas e, além disso, ainda temos um caminho muito grande que é o de reconectar pessoas e vivências não da forma tradicional, mas por meios alternativos, virtuais. Esperamos conseguir essa conexão por meio da Semana Maranhense de Dança e a Semana do Teatro no Maranhão”, explicou.

As inscrições para a XIV Semana Maranhense de Dança já estão rolando e seguem até o dia 5 de novembro. Você encontra os formulários de inscrição nas bios dos perfis @semanadedança2020 e @teatroarthurazevedooficial no Instagram. Clique aqui para baixar o edital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias