FESTIVAL DA MÚSICA

Prefeitura abre as inscrições para o Canta São Luís

O festival deve ser realizado de 14 de novembro a 4 de dezembro

Reprodução

Começou ontem (13) as inscrições para o I Festival Ludovicense de Intérpretes da Música – Canta São Luís. O evento promovido pela Prefeitura de São Luís, tem com objetivo divulgar e incentivar a produção musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre os artistas, proporcionar o fortalecimento da cultura e oferecer lazer gratuito para a população.

As inscrições podem ser feitas até dia 23 deste mês pelo site www.saoluis.ma.gov.br/cantasaoluis. Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias Música Popular, Gospel e Católica. O festival acontece de 18 novembro a 4 de dezembro e integra as políticas de incentivo à cultura implantadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Poderão se inscrever artistas comprovadamente residentes no município de São Luís, com idade acima de 18 anos. O festival é exclusivo para artistas solos, não podendo participar duplas, trios, bandas, grupos, corais entre outros. “O incentivo à cultura precisa ser promovido com muita ênfase e este evento é importante, sobretudo, se considerarmos que estamos atravessando um período de pandemia em todo mundo, que prejudicou muitos segmentos da sociedade, como a música e as artes. Por esta razão, precisamos dar apoio a essas categorias, promovendo eventos que possam aliar a valorização da cultura e propiciar lazer e entretenimento para a população. O I Festival Ludovicense de Intérpretes da Música- Canta São Luís chega para atender a esses dois objetivos”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

Encerrado o período de inscrição serão pré-selecionados 40 concorrentes de cada categoria que participarão das eliminatórias. Os nomes dos artistas selecionados para concorrerem nas eliminatórias serão divulgados no site do festival dia 12 de novembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias