Morre Sean Connery aos 90 anos, o eterno 007
Morre Sean Connery aos 90 anos. O ator ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante no filme Os intocáveis e eternizou o espião 007
O escocês Sean Connery, ator e ícone do cinema eternizado no papel do espião James Bond, faleceu na madrugada deste sábado (31). Sean tinha 90 anos e morreu em Bahamas enquanto dormia.
Ao todo, foram 94 papéis durante os seus 50 anos de carreira. Além de 007, ele também participou de outros sucessos, como por exemplo: “O nome da rosa” (1986), onde interpretou o personagem William Von Baskerville; em “Indiana Jones e a última cruzada” (1989), onde interpretou o professor Henry Jones e em a “A liga extraordinária” (2003), onde atuou como o caçador Allan Quatermain.
Sean Connery também recebeu a aclamada estatueta do Oscar em 1987, quando foi escolhido como melhor ator coadjuvante por sua atuação em “Os intocáveis”.
Antes de ator, Connery foi entregador de leite, operário, motorista de caminhão e serviu nas forças armadas, através da Marinha do Reino Unido por três anos, onde foi dispensado por problemas de saúde.
Connery deixa a esposa, a atriz Micheline Roquebrune, o filho, Jason Connery e o neto, Dashiell.