Música maranhense

Maranhão tem 13 clipes selecionados para 1ª Mostra de Videoclipe da Feira da Música

Artistas como Ana Clara Oliveira, Enme, Soulvenir, Tiago Máci e Valéria Sotão estão entre os indicados

Reprodução

SÃO LUÍS – A cena musical maranhense vem se destacando bastante nos últimos anos. E não só ela: a produção audiovisual também tem repercutido e conquistado cada vez mais o reconhecimento nacional e internacional, com participação, indicação e premiação em festivais de todo o mundo.

E na edição 2020 da Feira da Música, não será diferente. Só nas indicações, o Maranhão já está fazendo bonito: ao todo, foram 13 clipes indicados na primeira Mostra de Videoclipe da feira.

O Maranhão foi o segundo estado do Nordeste com mais indicações – na frente, o Ceará, sede do evento, com 34 indicações. No ranking geral, o MA fica em sexto lugar, atrás, além do CE, apenas de São Paulo (32 indicações), Rio de Janeiro (19 indicações), Minas Gerais (20 indicações) e Rio Grande do Sul (14 indicações).

Mostra de Videoclipe da Feira da Música 2020

A Mostra de Videoclipe da Feira da Música 2020 é realizada pela Prodisc – Associação dos Produtores de Cultura do Ceará e Casa Fora do eixo Nordeste -, e é composta por empresários e agentes do setor cultural.

A feira será realizada de 05 a 08 de novembro, de forma virtual – mais em: https://feiradamusica.com.br/. Inclusive, Enme será a única artista do Maranhão a se apresentar no festival. A programação conta ainda com Selvagens a Procura de Lei (CE), Felipe Cordeiro (PA), Pássaro Vivo (MG), entre outros.

Abaixo, a lista dos 13 clipes maranhenses selecionados, que conta com Enme, Ana Clara Oliveira, Soulvenir, Tiago Máci e Valéria Sotão entre os indicados:

Ana Clara Oliveira – Cacos

Lançado em julho de 2019, o videoclipe de “Cacos”, da cantora e compositora maranhense Ana Clara Oliveira, conta com direção, edição e fotografia de Sunday James – que é também integrante da banda Soulvenir, que aparecerá entre os indicados da mostra ao longo da lista.

Próxima »1 / 13
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias