FÉ!

São Geraldo Magela: Aprenda orações para mães e gestantes

Separamos duas orações do padroeiro das gestantes

Reprodução

O dia de São Geraldo Magela é comemorado anualmente no dia 16 de outubro. Mas em algumas doutrinas religiosas e países a comemoração é realizada no dia 19 de setembro.

São Geraldo sempre desejou seguir o caminho de Cristo, trabalhou por muitos anos como alfaiate, até que foi aceito pela Congregação do Santíssimo Redentor.

O santo também tinha fama de ser vidente e era o padroeiro das mães. Ele foi canonizado no dia 11 de dezembro de 1904 pelo papa Pio X.

Para as mulheres que estão esperando bebê e precisam de benção podem fazer orações com seus pedidos para São Geraldo. Pensando nisso, separamos duas orações para proteção de gravidez de risco e mães que esperam.

Oração para uma gravidez de risco

Ó poderoso São Geraldo, sempre solícito e atento às orações das mães em dificuldade, escuta-me, peço-te, e ajuda-me neste momento de perigo para a criança que carrego no ventre; nos proteja para que, em plena serenidade, possamos passar esses dias de ansiosa espera em perfeita saúde, e agradecer a proteção que nos foi concedida, sinal de sua poderosa intercessão com Deus. Amém.

Oração de uma mãe que espera

Senhor Deus, criador da humanidade, que fez seu Filho nascer da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, dirige o seu olhar benevolente para mim que suplico um feliz nascimento, pela intercessão do seu servo Geraldo Majella; abençoe e sustente esta minha espera, para que a criança que eu carrego no meu ventre, renascendo um dia pelo batismo e associada ao seu povo santo, o servirá fielmente e viverá sempre em seu amor. Amém.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias