VIAGENS

Dia Mundial do Turismo: Lugares atrativos para visitar no Maranhão

O turismo é um grande fator responsável por influenciar a economia de um lugar, seja cidade, estado ou país

Foto: Reprodução

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e foi oficializada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980. O turismo é um grande fator responsável por influenciar a economia de um lugar, seja cidade, estado ou país.

Essa atividade econômica do setor terciário se articula de diferentes modos de acordo com a região. O nordeste é rico de belas paisagens naturais e o Maranhão é um estado nordestino que recebe muita atenção de turistas. Dessa forma, separamos alguns lugares atrativos para você visitar no Maranhão. Confira:

  • Carolina

Localizada no sul do Maranhão, o município de Carolina é muito conhecido por suas cachoeiras e belas paisagens. Suas cachoeiras mais famosas são a Cachoeira da Pedra Caída, Cachoeira da Prata e Cachoeiras Itapecuru, assim como tantas outras.

Foto: Reprodução

A cidade com mais de 25 mil habitantes faz parte do Parque Nacional da Chapada das Mesas (que também abrange os municípios de Imperatriz, Riachão e Estreito). O parque possui uma enorme diversidade de faunas e floras, além de uma paisagem repleta de cavernas e piscinas naturais.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias