ESPETÁCULOS

Dia do Teatro: 5 peças para assistir no Youtube

Neste sábado (19) é o Dia Nacional do Teatro. Para comemorar, separamos 5 peças pra você assistir sem precisar sair de casa!

Reprodução

Neste sábado, 19 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Teatro. Ele que surgiu na Grécia Antiga, no século 5 a.C., é uma das expressões artísticas mais antiga do mundo.

No Brasil, o teatro nasceu no século XVI e tinha como objetivo disseminar crenças religiosas. Mas, passou a ser visto como forma de entretenimento depois da chegada da Família Real Portuguesa, em 1808.

O Maranhão tem um dos mais antigos e belos teatros do Brasil. Em 1817, foi fundado com o nome de Teatro União, o hoje conhecido como Teatro Arthur Azevedo.

O dia do teatro é um dia para celebrar essa atividade, homenagear os profissionais, conhecer um pouco da história e também assistir bons espetáculos. Porém, no momento de pandemia, os teatros estão fechados. Por isso, separamos 5 peças teatrais para assistir no Youtube. Confira:

Um Dia a Menos

A peça é uma adaptação do conto homônimo de Clarisse Lispector, representado pela atriz Ana Beatriz Nogueira. A peça acompanha a história e Margarida, uma mulher que vive só, desde a morte de sua mãe, na casa onde nasceu e cresceu. A personagem vive uma vida cheia de repetições, todo dia a mesma rotina. Até que um dia, Margarida cansada da repetição, tem um rompante inesperado.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias