BONFILM

Festival Varilux disponibliza filmes gratuitamente até dia 27

Até o final de julho foram contabilizadas quase 500 mil visualizações das produções disponíveis na plataforma, e mais de 2 milhões de conexões no site do festival

Reprodução

Falta pouco. O público tem só até o dia 27 de agosto para ver e rever, gratuitamente, os 50 filmes do Festival Varilux Em Casa. Depois de quatro meses, o festival online se despede deixando saudades. Até o final de julho foram contabilizadas quase 500 mil visualizações das produções disponíveis na plataforma, e mais de 2 milhões de conexões no site do festival. Os números comprovam que a iniciativa solidária proposta pela produtora Bonfilm, com patrocínio da Embaixada da França e da Essilor/Varilux, foi abraçada pelos amantes da filmografia francesa.

O Festival Varilux Em Casa nos permitiu manter – e até reforçar – o elo com o público do cinema francês em todo Brasil, apesar da situação tão dificil que vivemos atualmente. Esperamos superar as 600 000 visualizações até o final do Festival. É muito gratificante. Em primeiro lugar porque todos os parceiros dessa iniciativa têm a convicção de terem trazido um pouco de conforto para muitas pessoas nesse momento aflitivo.  E em segundo lugar,  porque o grande número de filmes e a longa duração do festival permitiu ao público explorar mais a fundo a diversidade do cinema francês, filmes menos óbvios, de diretores jovens e com atores novos… Temos certeza de que isso vai reforçar o amor e o conhecimento do cinema francês entre o público que já o frequentava e também formar novas plateias, e portanto reforçar as fundações do Festival Varilux presencial, para que possa seguir com seu crescimento em todo país. Agora é pensar na melhor data daqui ao final do ano para o festival nos cinemas, com filmes inéditos da safra 2019/20 – comentam Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival e diretores da produtora Bonfilm.

Logo depois do Varilux Em Casa, a produtora Bonfilm apoia a realização da versão on-line do festival 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, que acontece entre 28 de agosto e 10 de setembro, apresentando gratuitamente 20 filmes recentes e inéditos da filmografia italiana (www.festadocinemaitaliano.com.br).

Últimos dias

Para mergulhar na seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades do Festival Varilux Em Casa, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br e  fazer um cadastro simples.

Diversidade de títulos e de gêneros e filmes com legendas em português é o que  o público vai encontrar no catálogo oferecido pelo Festival Varilux Em Casa. São 50 produções em sua maioria das edições anteriores do Festival Varilux de Cinema Francês, com os maiores astros do cinema francês, entre eles: Catherine Deneuve (A loucura de Claire Darling, O reencontro, O Ignorante) Isabelle Huppert (As falsas confidências, Branca como a neve), Marion Cotillard (Rock’n roll, Um instante de amor), Gérard Depardieu (Tour de France), Daniel Auteuil (Quem me ama me segue), Vincent Cassel (Mon roi), Vincent Lindon (Em guerra), Louis Garrel (Um homem fiel), etc.

O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. O Festival Varilux completou dez anos em 2019 com exibição de cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias