PODCAST

Podcasts: 4 produções maranhenses para ouvir

Um dos grandes diferenciais dessa forma de conteúdo é que o consumo pode ser feito em paralelo com outras tarefas, diferente de textos ou vídeos

Reprodução

O Brasil é o segundo maior mercado de podcasts em escala global, de acordo com o Spotify, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Um dos grandes diferenciais dessa forma de conteúdo é que o consumo pode ser feito em paralelo com outras tarefas, diferente de textos ou vídeos.

O crescimento do podcast no país tem movimentado o cenário maranhense. A produtora e apresentadora do podcast Cool Jam Cast, Yumi Wada, a produção de conteúdo no Maranhão vem aumentado, porém, ainda não é uma grande tendência no estado.

“Acredito que a onda da produção de podcasts vem crescendo cada vez mais no Maranhão. Ainda não está em seu pico, não é a maior trend do momento, mas está em crescimento. Atualmente já existem vários produtores desse tipo de conteúdo, mas que ainda estão se reformulando ou ainda não tem muita visibilidade no meio, mas acredito que haja espaço para todos e a demanda tende a aumentar muito mais”, relata.

Para os consumidores de podcasts ou para os que querem começar a ouvir esse tipo de conteúdo, separamos 4 indicações de podcasts maranhenses para você. Confira:

UBM Maranhão

O UBM Maranhão, é um podcast produzido pela União Brasileira de Mulheres do Maranhão, que aborda temas femininos e culturais do estado.

Cool Jam Cast

O podcast primeiramente era chamado de OMOSHIROI.

É um podcast quinzenal, da produtora Zona de Ruído, aborda tudo sobre anime, dramas, kpop, além de outros assuntos da cultura leste asiática.

Conectado SLZ

O programa fala sobre música maranhense, entrevistando figuras do cenário musical local.

Podcast Zero98

Programa semanal que fala sobre a politica maranhense e brasileira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias