FICA A DICA

Humor e lucro: 3 passos para ganhar dinheiro no Tik Tok

App que virou febre entre crianças, jovens e adultos, além de entreter também gera ganhos. Veja como conseguir!

O TikTok disse que o novo limite foi estabelecido após o aplicativo encorajar em 2022 adolescentes a gerenciar seu tempo de tela. (Foto: Divulgação).

Vídeos rápidos, divertidos, com inúmeras possibilidades de criação. Assim é o TikTok, aplicativo que tem ganhado o gosto dos brasileiros não apenas por ser uma ferramenta de entretenimento, mas também pela possibilidade dos usuários ganharem dinheiro ao criar conteúdo e indicar amigos.

Pertencente à empresa chinesa ByteDance, o Tik Tok parece ter sido a “saída” para muita gente liberar o sorriso logo no início da pandemia de coronavírus no Brasil e em diversos países. Segundo a consultoria Sensor Tower, somente no mês de março deste ano, o aplicativo foi o mais baixado do mundo; 9,4% dos downloads nas lojas de aplicativos foram no Brasil.

Como ganhar dinheiro no Tik Tok?

Segundo a empresa que presta assessoria para o aplicativo aqui no Brasil, a possibilidade de monetizar o conteúdo na plataforma ainda não está disponível no país. O TikTok acredita que “a monetização é importante para os criadores, mas também a autenticidade, a expressão, uma comunidade que dá suporte e é engajada” afirmou a assessoria.

Entretanto, é possível obter ganhos no aplicativo indicando pessoas, por meio de um código de convite; criando conteúdos que gerem engajamentos e divulgando marcas ou produtos.

Veja algumas dicas para quem deseja criar conteúdo e ganhar dinheiro usando o TikTok.

Indique pessoas e cumpra as missões

Ao indicar uma pessoa, ela deve baixar o aplicativo e, ao se cadastrar, precisa utilizar o código de convite do usuário que indicou. Quem indica ganha R$2,00 e o novo usuário recebe R$1,10 na carteira virtual.

Para que os ganhos aumentem, o TikTok possui a campanha “TikBônus”. Para isso, é necessário seguir as missões que o aplicativo sugere ao usuário. Cada missão cumprida gera uma recompensa em rubi, que é a moeda virtual do aplicativo. Para exemplo de conversão, 10 mil rubis equivalem a R$1,00.

Busque engajamentos

O TikTok se difere das demais redes sociais pela sua capacidade de gerar engajamentos. Diferente do Instagram, por exemplo, na página inicial do TikTok, os vídeos são diversos, ou seja, não são apenas os vídeos das contas que o usuário segue. Essa característica possibilita que perfis com poucos seguidores, mas que produzam conteúdos relevantes ganhem mais visualizações.

Uma dica é segmentar o conteúdo. Produza conteúdos sobre algo que possa gerar interesse de um determinado público. Há possibilidades de vídeos sobre receitas, maquiagens, esporte, humor, animais, entre outras temáticas.

Outra dica importante é utilizar as hashtags. Elas possibilitam que o seu conteúdo seja encontrado com mais facilidade. Na aba “Descobrir”, o TikTok disponibiliza hashtags que estão em alta, utilizá-las irá gerar engajamento para o seu conteúdo.

Faça parcerias

Atualmente, as redes sociais são um dos principais vetores de novos recursos para que as empresas possam divulgar seus produtos.

Muitas marcas buscam usuários que possuem bom engajamento para divulgar seus produtos ou serviços. Com o TikTok, não é diferente. Já existem na plataforma usuários que conseguem obter ganhos divulgando marcas e produtos.

Maranhenses no TikTok

Alguns maranhenses vêm ganhando destaque no aplicativo. É o caso do DJ e cantor Only Fuego (@onlyfuego). Desde 2018, ele possui músicas disponíveis na plataforma e, há quatro meses, produz conteúdo no app.

DJ e cantor Only Fuego (@onlyfuego)

Outro destaque é Renan Beckman (@orenanbeckman), que produz conteúdo há cinco meses e já contabiliza aproximadamente 15 mil seguidores. Renan chegou a ter 35 mil seguidores, mas, por problemas técnicos na conta, precisou recomeçar do zero.

Renan Beckman (@orenanbeckman) que produz conteúdo há cinco meses na plataforma

Ambos acreditam que o aplicativo não será uma onda passageira, ele veio para ficar. Renan afirma que o aplicativo possui um grande potencial e está conquistando ainda mais espaço. Para o DJ Fuego, “o app no momento tá ditando os charts musicais do mundo inteiro e até mesmo a forma que a gente consome conteúdos humorísticos”, opina.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias