CINEMA

7 filmes de Quentin Tarantino para assistir durante a pandemia

Longas do cineasta figuram na lista de indicações dos principais prêmios. Só Bastardos inglórios teve 8 indicações ao Oscar

Reprodução

Quentin Tarantino, querido pelo público e crítica, costuma elevar seus filmes ao status de obras-primas. O cineasta é conhecido por seus roteiros sangrentos com toques de humor, além das inúmeras referências a momentos históricos, ao próprio cinema e à cultura pop. Seus longas figuram na lista de indicações dos principais prêmios – foram 32 ao Oscar até o momento, sendo oito delas por Bastardos inglórios, que levou a estatueta por melhor ator coadjuvante (Christoph Waltz).

Em 1995, venceu na categoria de melhor roteiro original por Pulp fiction, que também levou o Globo de Ouro de melhor roteiro e a Palma de Ouro no Festival de Cannes. O streaming do Telecine selecionou seis títulos com direção assinada pelo cineasta, além de um documentário sobre os seus primeiros 21 anos de carreira. Veja a seguir os eleitos:

Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)

Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uma noite. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência. O elenco conta com John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Ving Rhames, Tim Roth e Amanda Plummer.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias