ADAPTAÇÃO

Veja os escritores que odeiam os filmes de suas obras

Ainda que conquistem público e crítica, as versões cinematográficas nem sempre agradam seus autores.

Reprodução

Embora seja uma indústria com base na criatividade, Hollywood não é nada estranha a adaptações de propriedades intelectuais de outras mídias. Alguns dos maiores sucessos da história do cinema, aliás, são inspirados em livros ou quadrinhos, como 2001 – Uma Odisseia no Espaço ou Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Ainda que conquistem público e crítica, as versões cinematográficas nem sempre agradam seus autores. Mesmo alguns dos maiores clássicos da indústria, queridos por gerações, estão sujeitos à rejeição de seus criadores, que não poupam palavras para criticar as adaptações de seus trabalhos.

Confira abaixo oito autores que odiaram a forma como suas obras foram transformadas por Hollywood:

RICK RIORDAN – PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS

Durante a busca de estúdios por uma propriedade na literatura jovem com potencial para se tornar o “novo Harry Potter”, a série literária de sucesso Percy Jackson e Os Olimpianos parecia uma aposta certeira da Fox. Baseado na mitologia da Grécia antiga, o trabalho de Rick Riordan conta com personagens jovens, uma história divertida e elementos sobrenaturais que preenchiam o nicho deixado pela franquia do bruxinho. Ao comprar os direitos da adaptação, no entanto, o estúdio não permitiu que o autor opinasse no roteiro dos filmes, que desviaram bastante dos cinco volumes publicados entre 2005 e 2009.

Claramente insatisfeito com o resultado, Riordan nunca escondeu o quanto detesta as adaptações de O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, lançados em 2010 e 2013, criticando-as sempre que tem a chance. Recentemente, o autor chegou a dizer que lamentava pelos atores que teriam sido “arrastados para esta bagunça” e prometeu que a versão televisiva da franquia, produzida para a Disney+, vai “consertar” os erros cometidos nos filmes.

Próxima »1 / 8
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias