CORONAVÍRUS

No Maranhão

1303
64735
39386
1570
A VEZ DOS "PEQUENOS"

Empreendedores criam cestas, kits, promoção e sorteio para vender mais no Dia dos Namorados

Segundo ACM, segmento dos pequenos negócios obtém sucesso com investimento em plataformas virtuais

A data dos apaixonados é um catalizador de vendas para o comércio. Foto: Divulgação

A cidade de São Luís ainda está em processo de transição para a retomada da economia, e permanece com parte do comércio fechado. Em meio a este cenário, já mais adaptados à nova realidade da quarentena, empreendedores de diferentes ramos, de buffet a sex shop, esperam o Dia dos Namorados com aquecimento nas vendas, e apostam em produtos e serviços especiais. Segundo a Associação Comercial do Maranhão (ACM), a data comemorada nesta sexta-feira (12) é o terceiro melhor período do ano, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, respectivamente.

Durante o isolamento social, a Associação Comercial do Maranhão – com prédio instalado no Centro Histórico de São Luís -, acompanhou a adaptação e o desenvolvimento dos comerciantes na sustentação dos negócios, e afirma que o e-commerce está em alta. De acordo com o presidente da ACM, o empresário Cristiano Barroso Fernandes, o setor sairá da crise com mais pessoas comprando pela internet.

Leia também:

“Muitos donos de empresas e microempreendedores maranhenses tiveram que montar uma ‘estratégia de guerra’ para contornar as dificuldades trazidas pela Covid-19 às vendas. Quem está optando por expor seus produtos em sites e redes sociais, faz contato direto com o cliente por meio de aplicativos de mensagens, e oferta o delivery para a entrega de mercadorias, pode sair à frente na pós-pandemia”, ressaltou Cristiano Barroso Fernandes.

O presidente da ACM revelou que, entre 25 de maio e 12 de junho (o que inclui o período do Dia dos Namorados), a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) calcula volume total de 18%, acima do faturamento registrado em 2019. Segundo Cristiano, com base nos estudos da ABComm, os pedidos devem somar 9,76 milhões, em plataformas virtuais, cada vez mais acessadas em smartphones e tablets pelo consumidor.

Dia dos Namorados

Alexandre Kenedy Gois dos Santos, dono de uma sex shop na capital maranhense, já pensando nas vendas à distância, desenvolveu vídeos com apresentações de produtos eróticos. O conteúdo foi planejado para tirar dúvidas dos consumidores sobre a funcionalidade dos itens, disponíveis nas lojas físicas, localizadas em dois bairros diferentes na cidade, além da virtual (lojasamor.com.br).

Neste ano, a Boutique Lojas Amor oferece caixas de coração e descontos em kits

O empresário disse estar há 20 anos neste ramo. A O Imparcial, Alexandre declarou que nunca viveu uma experiência como esta causada pela pandemia, e nesta hora em que as pessoas estão convivendo mais umas com as outras em casa, o sex shop ajuda quem está em uma relação a relaxar. Ele disse estar otimista em relação ao Dia dos Namorados, e revelou que aposta na entrega delivery e no drive-thru aos apaixonados. Sobre dias da semana e horários de entrega dos produtos, ele garantiu que essas questões são negociáveis com cada cliente.

“Neste período da data comemorativa, já conseguimos alcançar 80% do que costumávamos vender na pré-pandemia, e isto é maravilhoso, diante da atual realidade do comércio. Sobre o ramo de sex shop, falar sobre sexo é difícil, a gente precisa ser aberto. O portfólio de consumidores é bastante variado, formado por casais, solteiros, porém, em gênero, o público maior são mulheres. Nas nossas boutiques, as clientes compartilham suas experiências, conversam muito com o nosso time feminino profissional, capaz de entender melhor as necessidades que elas têm”, atesta Alexandre.

Em relação a opções de kit, o empresário informou que é o próprio cliente quem escolhe os itens que vão para a caixa em formato de coração, disponibilizada pela empresa. Alexandre também tem feito sugestões personalizadas para os consumidores que ele próprio atende pelas redes sociais e pelo WhatsApp (98 98869-6996), e garantiu que, em cada kit montado, a loja aplica um desconto.

Opção para um jantar especial

Namorados que estão passando a quarentena juntos têm a opção de encomendar um jantar especial preparado pela Villa Reale Buffet.

A quarentena pode ser encarada, também, como uma oportunidade de surpreender ao presentear o parceiro: uma forma já conhecida de se chegar ao coração é agradar ao estômago, e esta fórmula sempre pode ser renovada. Prova disso é que o fez uma empresa de festas e buffet de São Luís, ao preparar uma seleção de pratos e produtos especiais.

A empresa tem duas opções de menu para o jantar, incluindo entradas, buffet e sobremesas. Outros serviços são a locação de material para a mesa-posta, e também a cesta com espumante e doces. A empresa tem recebido reservas desses produtos e serviços por meio do Instagram (@villarealebuffet), e pelos contatos por WhatsApp (98)98205-5251 e (98)98205-5588. Os pedidos podem ser feitos até às 22h desta quinta-feira (11).

Canecas personalizadas

Produtos personalizados fazem sucesso no Dia dos Namorados. A empresária Mirian Assunção Pinheiro garante que os produtos têm tido muita procura nas listas dos presentes dos apaixonados. “A caneca personalizada é uma possibilidade de sublimar nome do casal, trecho de música que marcou a trajetória e até mesmo fotos de momentos especiais”, contou Mirian que abriu o negócio em 2020.

Canecas personalizadas são mais uma opção de presente

As canecas são de porcelana, com capacidade para 325ml, as artes têm um tamanho fixo (21cmx9,3cm), e custam de R$30 a R$35. A dona do negócio informou que o produto pode ser comprado pelo Instagram @kanecaria_com, ou pelo WhatsApp (98)98166-4440.

Sorte no amor e nos presentes

Para se sobressair e tentar atingir um público ainda maior, algumas lojas têm usado as redes sociais para realizar promoções, como o sorteio organizado por uma empresa especializada em presentes criativos, com sede também na capital maranhense. Os responsáveis pelo empreendimento sortearão, nesta sexta-feira (12), um kit contendo uma caixa box com vinho tinto 750 ml, duas taças de vinho acrílico, e caixinha com seis doces, caponata e crosttinis. Para participar, basta ficar ligado no Instagram @amor.emcaixaa.

Quem quiser participar do sorteio desta caixa com vinho, basta acessar o Instagram @amor.emcaixa

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias