DIA DOS NAMORADOS

Conheça as maiores histórias de amor da literatura

Os livros mais citados foram reunidos em uma lista, sem critério classificatório

Reprodução

Ao longo da história, o amor foi tema central de obras que se transformaram em verdadeiros ícones da literatura. Os livros mais citados foram reunidos em uma lista, sem critério classificatório. Entre elas estão “Romeu & Julieta” (1957), de William Shakespeare, uma das histórias românticas mais difundidas em todo o mundo; “O Amor nos Tempos de Cólera” (1985), de Gabriel García Márquez, cujo enredo foi inspirado na paixão proibida vivida pelos pais do autor; e “O Corcunda de Notre Dame” (1831), de Victor Hugo, que aborda as diferentes facetas do amor: da possessão ao amor ideal e puramente afetuoso. Os comentários são adaptados das sinopses das editoras.

Romeu e Julieta (1957), William Shakespeare

Romeu e Julieta não são apenas os nomes dos protagonistas da peça shakespeariana, mas identificam ícones intemporais do amor romântico, universalmente reconhecidos. A trama marcada pelo relacionamento proibido que acaba em tragédia é a história de amor mais difundida da história da literatura, e já ganhou dezenas de adaptações para a TV e o cinema.

O Morro dos Ventos Uivantes (1847), Emily Brontë

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta, e acaba deixando rastros de ira e vingança. O único romance escrito por Emily Brontë, e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, a obra tornou-se um clássico da literatura inglesa.

Próxima »1 / 8
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias