CULTURA

Boi da Maioba realiza romaria por bairros da capital maranhense

A carreata passou nos bairros Maiobão, Forquilha, Anil, Vila Palmeira, Vinhais, Cohafuma e Holandeses

O Boi da Maioba realizou na noite desta terça-feira (23), uma romaria que passou por vários bairros da Grande Ilha. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o São João esse ano vai ser comemorado de uma forma diferente.

A carreata passou nos bairros Maiobão, Forquilha, Anil, Vila Palmeira, Vinhais, Cohafuma e Holandeses e retornou ao Viva Maioba.

Leia também:

O Boi da Maioba utilizou suas redes sociais para convidar o público a se juntar ao grupo, todos deveriam utilizar máscaras de proteção. Os participantes do boi se reuniram em um trio elétrico e entoaram as clássicas toadas de São João.

São João 2020 no Maranhão

Uma iniciativa do Sebrae Maranhão e o Governo, por meio da Setur, vai permitir vivenciar os festejos juninos, a gastronomia e artesanato típicos característicos do período, por meio do São João Digital, que começou nesta terça-feira (23) e segue até 26 de junho. 

A iniciativa conta uma programação especial de oficinas gastronômicas e de economia criativa, transmissões ao vivo, apresentações culturais, entre outras. A proposta  é levar aos turistas, agentes de viagens e o público em geral, uma vivência de São João diferente, a partir de experiências que remetam ao seu festejo e história, de forma única e cheio de diversidades.

A programação e as lives podem ser acompanhadas pelas redes sociais do Sebrae Maranhão e perfil promocional da Setur. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias