Animais Fantásticos 3: fãs criticam Johnny Depp e declarações de J.K. Rowling
Escritora foi alvo de críticas após postar comentários considerados transfóbicos
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2020/06/poltrona-depp-beasts-750x375-1.jpg)
FANTASTIC BEASTS: THE CRIMES OF GRINDELWALD JOHNNY DEPP as Gellert Grindelwald Credit: Warner Bros. Pictures
![Paloma Pinheiro](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2020/06/ba1fd76e-145f-4baa-babb-2802ec10852f.jpg)
No último fim de semana, a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, sofreu várias críticas da comunidade LGBT+, após postar uma série de comentários considerados transfóbicos no Twitter.
“Se o sexo não é real, não há atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida das mulheres em todo o mundo é apagada. Conheço e amo pessoas trans, mas apagar o conceito de sexo remove a capacidade de muitos de discutir suas vidas de maneira significativa. Não é ódio falar a verdade.” – declarou na rede social.
Em outro momento, J. K Rowling comentou: “Eu respeito o direito de todas as pessoas trans de viver de qualquer maneira que lhes pareça autêntica e confortável. Eu marcharia com você se você fosse discriminado por ser trans. Ao mesmo tempo, minha vida foi moldada por ser mulher. Não acredito que seja odioso dizer isso”.
No ano passado, a escritora já tinha sido alvo de críticas semelhantes, quando mostrou apoio a Maya Forstater, uma pesquisadora que foi demitida do Centro de Estudos para o Desenvolvimento Global, após declarações transfóbicas.
Em uma mensagem enviada a um colega de trabalho, Forstater teria dito: “Não acho que as pessoas devam ser obrigadas a brincar com ilusões literais como ‘mulheres transexuais são mulheres”.
Rejeição a Johnny Depp
Além das declarações de J.K. Rowling, já faz um tempo que os fãs da franquia Harry Potter demonstram insatisfação com a escolha do ator Johnny Depp, conhecido pelos papeis em Edward Mãos de Tesoura e Piratas do Caribe, para viver o personagem Gellert Grindelwald no filme derivado do universo mágico “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.
A rejeição por Depp começou quando sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, pediu o divórcio, alegando que o ator a havia agredido.
Recentemente, uma boa parte dos amantes da franquia apontou o britânico Benedict Cumberbatch como uma escolha desejada para o papel, atualmente interpretado por Johnny.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2020/06/15280372965b13ffb0b10bd_1528037296_3x2_md.jpg)
O ator é notoriamente conhecido pelo papel do icônico Doutor Estranho na Marvel e, curiosamente, já foi cotado para viver o jovem Dumbledore em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, mas acabou perdendo para Jude Law.
Além disso, o astro já atuou em filmes como 12 Anos de Escravidão (2013), 1917 (2019), O Jogo da Imitação (2014), entre outros.
No entanto, oficialmente, nada foi afirmado sobre qualquer mudança no elenco, que provavelmente deve se manter o mesmo, já que a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling aprova a escolha de Johnny Depp.