DIA DO CINEMA BRASILEIRO

10 filmes para celebrar o cinema nacional

Saiba como assistir produções nacionais, disponíveis de forma gratuita em diversas plataformas.

Nesta sexta-feira (19), comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro. Para celebrar a data, selecionamos algumas produções disponíveis de graça em plataformas online e reunimos indicações de filmes brasileiros premiados em festivais nacionais e internacionais. Confira:

  • Estrelado por Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond, o longa “Piedade“, de Claudio Assis, terá acesso gratuito somente nesta sexta-feira (19), no site do Espaço Itaú de Cinema.
  • Já a plataforma Sesc Digital disponibiliza os filmes “Miúda e o Guarda-Chuva“, “Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje“, “Aquarius“, “Jonas e o Circo sem Lona“, “Historietas Assombradas – O Filme” e “O Homem da Cabine“.
  • Também é possível conferir os filmes “Tatuagem”, de Hilton Lacerda; “Cine Holliúdy”, de Halder Gomes; “Estômago”, de Marcos Jorge; “Maré, Nossa História de Amor”, de Lucia Murat; “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha; “Dzi Croquettes”, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa; e “Mais uma Vez Amor”, de Rosane Svartman, todos disponíveis no Canal Brasil Play, com sinal aberto também para não assinantes.

Além disso, separamos 10 filmes brasileiros premiados nacional e internacionalmente para celebrar a data:

O Pagador de Promessas (1962)

O Pagador de Promessas – Foto: Divulgação

Escrito e dirigido por Anselmo Duarte, é o único filme brasileiro que conquistou a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes. Também levou o Prêmio Especial do Júri, no Festival de Cartagena, em 1962. Além disso, se tornou o primeiro filme da América do Sul indicado ao Oscar em 1963.

Próxima »1 / 10
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias