Reunião dos atores da série Friends pode ser online
WarnerMedia quer que o especial seja físico, no cenário original, mas pode ser forçada a mudar de planos
O elenco de Friends está para se reunir em um especial para o streaming HBO Max, mas as gravações foram adiadas indefinitivamente por conta da pandemia do coronavírus. Agora, o executivo Bob Greenblatt, da WarnerMedia, afirmou que isso pode acabar impactando o formato da reunião caso a quarentena se estenda mais do que o esperado [via Variety].
Segundo Greenblatt, a ideia da empresa é reunir o elenco original no Stage 24, lote dos estúdios da Warner Bros. em que a sitcom era gravada. Além dos atores, também haveria público acompanhando a gravação. A WarnerMedia está otimista que conseguirá gravar dessa forma até o fim do verão norte-americano, ou seja, até o fim de agosto. “Acreditamos que há enorme valor em ter público vivenciando esses seis grandes amigos juntos novamente. Não queremos fazer, do nada, uma chamada online com seis quadradinhos e as pessoas filmando de suas cozinhas e quartos”, disse o executivo.
Porém, caso a quarentena se estenda por muito tempo, a WarnerMedia passará a considerar um formato online, para garantir que o especial seja lançado ainda em 2020.
Considerada uma das comédias mais influentes de todos os tempos, Friends teve 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2005, com suas histórias e personagens entrando no imaginário popular e refletindo em produções como How I Met Your Mother, The Big Bang Theory e outras comédias produzidas nas últimas duas décadas.
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
O que queremos?
Sabemos que o elenco não voltará a interpretar Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey, porém isso não quer dizer que a produção não pode trazer os personagens de volta de alguma maneira. Os atores poderiam aparecer caracterizados, talvez uma versão atualizada dos seus visuais clássicos. Mas, mais legal ainda seria se a abertura do especial seguisse em parte o formato dos episódios: todos sentados no Central Perk, tomando um café, e discutindo algo completamente banal. Não custa sonhar, não é?
Seria especialmente difícil escolher as cenas mais memoráveis de Friends, mas não custaria tentar. Talvez uma maneira interessante seria selecionar por personagem. Por exemplo, os melhores momentos musicais da Phoebe. Ou, então, as piores cagadas do Ross. Independente do critério para a seleção, é fato de que a nostalgia não poderia ficar de fora de um especial como este.