3 formas seguras de oferecer frutas a bebês
A introdução alimentar gera muitas duvidas entre as mamães, por isso separamos algumas dicas para você
De acordo com recomendações de pediatras, a introdução alimentar deve ser começada a partir dos 6 meses de vida. Normalmente as mães costumam oferecer as frutas para ir estimulando o paladar que estava acostumado apenas com leite materno.
Depois das frutas, começam a ser oferecidos outros alimentos como: legumes, tubérculos, raízes, carnes e cereais. É muito importante tomar cuidado com a forma que esses alimentos vão ser oferecidos aos bebês, para evitar engasgo.
A introdução alimentar gera muitas duvidas entre as mamães, por isso preparamos algumas dicas que podem facilitar bastante nesse transição. Cada fruta tem uma maneira certa de ser ofertada, justamente por possuírem formatos e consistências diferentes.
Papinhas
O primeiro contato do bebê com o alimento pode ser através das papinhas, algumas frutas já são bem macias, o que facilita na hora de preparar e oferecer ao bebê. Conforme a criança for se acostumando com a consistência e tendo uma facilidade melhor em comer, você pode trocar a papinha bem massadinha para a com alguns pedacinhos, até chegar a fruta inteira.