DIA DO DISCO

Veja os 5 discos de vinil mais caros do mundo

Conheça os LP’s que se tornaram itens de colecionador

Dia do Disco de Vinil é comemorado no dia 20 de abril, em homenagem a Ataulfo Alves, compositor e cantor de samba que morreu nesta data, em 1969. Também chamado de LP (abreviação de Long Play), o vinil é considerado um marco na história do entretenimento musical, ajudando a criar novos hábitos culturais no cenário musical do mundo inteiro.

O disco de vinil surgiu em 21 de junho de 1948 nos EUA pela Columbia Records e na Europa em 31 de agosto de 1948, pela empresa alemã Deutche Grammophon – ambas reivindicam o direito de serem as inauguradoras deste formato. No Brasil, o disco de vinil foi lançado comercialmente em 1951, mas só começou a suplantar o disco de 78 rotações em 1964, e dominou o mercado até 1996.

Com o passar do tempo, os discos de vinil se tornaram valiosos e alguns muito raros custam caro. Veja abaixo quais os 5 LP’s mais caros do mundo:

5. Dark – “Dark Round The Edges” (R$ 88.500)

A banda de rock progressivo de Northampton prensou 64 LPs em 1972, ano em que os integrantes resolveram se separar. Os discos foram distribuídos às famílias e amigos e as 12 cópias mais valiosas têm uma capa colorida e encarte com várias fotografias.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias