#TBT

Relembre séries e filmes que falam sobre pandemia

Nada melhor do que estar em casa e assistir a um filme acompanhado de pipoca

Reprodução

Neste período de quarenta e isolamento social que estamos vivendo por conta do coronavírus, nada melhor do que estar em casa e assistir a um filme acompanhado de uma pipoca, não é mesmo?

Assim como a pandemia real do Covid-19 que está assolando o mundo, existem algumas obras de ficção que retratam histórias de vírus que atingem a população. Após milhares de pessoas serem infectadas pela doença, a busca por filmes, livros e documentários sobre o tema tem aumentado cada vez mais.

#TBT desta semana separou três filmes que demostram boa parte do que estamos vivendo nos dias atuais. Confira!

1) Epidemia
Dirigido por Wolfgang Petersen, o filme, lançado em 1995, mostra uma operação do governo para combater um vírus letal desconhecido que atinge uma pequena cidade nos Estados Unidos. O contágio é rápido, e o exército coloca a cidade em quarentena, enquanto um cientista luta contra o tempo para descobrir um antídoto para a cura.

2) A Gripe
O filme mostra a história de uma região, em Seul (Coreia do Sul), que está passando por uma epidemia devastadora após um homem morrer por causa de um vírus desconhecido. Em pouco tempo, milhares de pessoas apresentam os mesmos sintomas que ele. O vírus é transmitido pelo ar, não tem cura e mata em 36 horas.

3) Contágio
Lançado há nove anos e dirigido por Steven Soderbergh, “Contágio” temo como protagonista Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow). Após voltar de uma viagem de negócios, ela morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

*Com informações da IstoÉ Gente

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias