DICAS

10 filmes para assistir durante a Semana Santa

Aqui estão 10 opções disponíveis atualmente no Amazon Prime gratuitamente.

Reprodução

A quarentena deste ano é uma grande oportunidade para assistir a filmes sobre a vida dos santos e de Cristo

A Semana Santa – que vai do Domingo de Ramos ao Domingo de Páscoa – é o ponto alto de todo o ano litúrgico na Igreja Católica. Mas para muitos não haverá missas nem celebrações, por causa da pandemia do coronavírus.

Por outro lado, essa pode ser uma oportunidade para os católicos redescobrirem outros aspectos da fé: Escrituras, teologia, obras espirituais de misericórdia e oração – especialmente as orações pelos que sofrem com a Covid-19.

Também é uma grande oportunidade de assistir a filmes sobre a vida dos santos e de Cristo. Aqui estão 10 opções disponíveis atualmente no Amazon Prime gratuitamente. (Se você não possui o Prime, vários filmes desta lista também estão disponíveis no YouTube. Valeu também fazer buscas na Netflix ou tentar alugar via outros canais de streaming).

Molokai (1999)

É uma biografia de St. Damien of Molokai, um padre belga que se ofereceu para cuidar de uma colônia de leprosos na ilha isolada do Havaí. É bem feito (a música em particular é excepcional), impressionante em sua simplicidade e particularmente relevante para o momento em que estamos passando agora. O roteirista é o mesmo de Gandhi. Tem um elenco impressionante (David Wenham, de O Senhor dos Anéis, Peter O´Toole, Sam Neill, Kris Kristofferson). (Também disponível no YouTube.)

Becket (1964)

Outro filme de Peter O’toole, Becket retrata a amizade e a desavença de Thomas Becket e Henrique II quando o primeiro, ao se tornar arcebispo de Canterbury, se recusa a curvar a Igreja aos ditames do Estado. A transformação de Richard Burton de amigo leal em filho leal da Igreja é impressionante, particularmente na cena de sua excomunhão de lorde Gilbert. (Também disponível no YouTube.

Próxima »1 / 8
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias