CRIANÇADA

Veja 3 dicas de como entreter as crianças na quarentena

Fale abertamente sobre o isolamento domiciliar, explicando que por esse motivo não se pode está indo a rua

Reprodução

Com a suspensão das aulas provocada pela pandemia do coronavírus, muitas crianças estão em casa e muitas das vezes sem ter o que fazer, a não ser assistir TV, jogos eletrônicos e redes sociais. É muito importante mantê-las ocupadas para evitar estresse e biras desnecessárias.

A primeira coisa que precisa ser feita é manter a calma, entenda que esse também está sendo um momento estressante para eles, pois muitas das vezes, não conseguem entender direito o que está acontecendo. A rotina foi modificada e isso pode causar irritabilidade.

Explique de forma leve e clara o que está acontecendo e o porque da suspensão das aulas. Fale abertamente sobre o isolamento domiciliar, explicando que por esse motivo não se pode está indo a rua.

Então para gastar a energia da criançada, separamos algumas dicas de atividades que podem ser feitas durante a quarentena.

Caça ao tesouro

É uma brincadeira super simples e a criança pode passar até horas brincando com ela. Você vai precisar de poucos materiais e muita imaginação.

Vai precisar:

  • Lápis
  • Papel
  • Fitas
  • Postites coloridos

Como fazer:

Espalhe por toda casa pistas de onde está escondido o tesouro. Para estimular ainda mais a criança, você pode estipular um tempo para encontrar o tesouro.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias