Pokémon GO

Homem de 77 anos é multado por caçar pokémons em quarentena

Um senhor de 77 anos resolveu violar a quarentena na Espanha só para poder caçar mais monstrinhos

Reprodução

Pokémon GO realizou uma série de mudanças, no início do mês, para permanecer divertido durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Apesar disso, segundo a publicação espanhola PokéXperto, um senhor de 77 anos resolveu violar a quarentena na Espanha só para poder caçar mais monstrinhos. O homem não identificado foi abordado e multado pela polícia de Madri por violar as normas de isolamento impostas pelo país, quando alegou que seu motivo para estar em uma via pública era para caçar Pokémon.

O caso surgiu no Twitter do especialista espanhol em Pokémon, “PokéXperto” (@pokexperto), que mostrou a multa emitida pela polícia municipal de Madrid na íntegra. A notícia começou a ganhar mais repercussão internacional após o site espanhol especializado em Nintendo, “Nintenderos”, postá-la. Pokémon GO já fez várias mudanças para ajudar a manter os jogadores em casa durante a quarentena, como aumento de habitats dos Pokémon, pacotes de incenso com 99% de desconto e remover limitações para batalhar.

Homem foi multado pela polícia de Madri por jogar Pokémon Go nas ruas — Foto: Reprodução/PokéXperto
Homem foi multado pela polícia de Madri por jogar Pokémon Go nas ruas — Foto: Reprodução/PokéXperto

A produtora Niantic prometeu que mais mudanças virão pela frente para o game, ainda sem detalhes. Usuários atualmente têm reclamado da falta de pokébolas já que não podem mais ir em tantas PokéParadas para obter os itens para captura. Algumas das mudanças fizeram com que os monstrinhos surgissem mais perto das casas dos treinadores, porém não há alternativa para obter mais pokébolas além de comprá-las. Um pacote com 20 delas custa R$ 1,90, enquanto 100 pokébolas custam R$ 18,90.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias