Discos, livros e filmes para o isolamento
Confira o que fazer para se distrair durante o período em que fica em casa cumprindo as medidas na luta contra o coronavírus
Livros
CORAGEM – DE RAINA TELGEMEIER
Fenômeno da literatura jovem atual, Raina Telgemeier lança no Brasil o livro Coragem, que teve 3,5 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos. Em mais de 200 páginas em formato de história em quadrinhos, a autora explora o desconforto da protagonista, que leva o mesmo nome da escritora, com o amadurecimento. Medo e ansiedade fazem parte da rotina da personagem e das discussões abordadas na obra, já que, a cada dia, Raina, de 10 anos, tem um novo receio. Para enfrentar essa situação, ela conta com a ajuda dos pais e da terapeuta. É um livro sensível, cheio de humor e com um debate atual, tudo isso dedicado para o público infantojuvenil.
DAS CINZAS DE ONIRA – DE UMBERTO MANNARINO.
Nome conhecido no YouTube por das dicas para o vestibular, o brasiliense Umberto Mannarino resolveu se enveredar por outro território: a ficção. Das cinzas de Onira é o primeiro livro do youtuber de educação que mistura fantasia e provocações filosóficas. A obra acompanha a história de uma menina que perdeu os pais em um incêndio e se vê obrigada a reconstruir a vida na casa dos tios, onde encontra um portal secreto para Onira, um mundo cheio de mistérios.
A FLORESTA DAS ÁRVORES RETORCIDAS – DE ALEXANDRE CALLARI.
A obra de horror de Alexandre Callari se apropria dos Mitos de Cthulhu, de H.P. Lovecraft, para criar um contexto brasileiro. Ambientada nos anos 1990, a história mostra um universo de ambientes híbridos, com espíritos, evocações, rituais místicos, raças perdidas e seres inimagináveis. Tudo isso por meio da trajetória de Adam, que decide tirar um período sabático. O refúgio do protagonista é uma pitoresca cidade no interior de São Paulo. Lá, é jogado em uma trama de bizarros acontecimentos que envolvendo não só toda a população, como também criaturas apocalípticas de outra dimensão.