Curiosidades sobre a série Freud do Netflix
São oito episódios com cerca de 50 minutos cada. Veja algumas curiosidades sobre a produção
A Netflix tem uma nova sensação em seu catálogo: “Freud”, a série que traz o pai da psicanálise investigando crimes na Viena de 1880, então com 30 anos.
São oito episódios com cerca de 50 minutos cada. Veja algumas curiosidades sobre a produção.
Quem faz Freud?
O renomado psicanalista é interpretado pelo ator austríaco Robert Finster, de 36 anos. Ele é conhecido por atuar em produções locais como os filmes “Krieg” (2017) e “Kaviar” (2019).
E os coadjuvantes?
Na série, a atriz francesa Ella Rumpf vive a médium Fleur Salomé. Rumpf ganhou o prêmio de estrela revelação no Festival de Berlim deste ano e já atuou em produções como “Tiger Girl” (2017).
Já Georg Friedrich, vencedor do prêmio de melhor ator em Berlim em 2017 (por “Helle Nächte”) vive o inspetor Alfred Kriss.
Quem criou a série?
“Freud” foi criada pelo diretor e roteirista austríaco Marvin Kren, também conhecido por produções locais como a série “4 Blocks” (2017).
Como é o Freud da série?
A série toma algumas liberdades com a história de Freud, mas tem bases reais. “Nós sabemos que, na sua vida privada, ele era viciado em cocaína e era um médico judeu, ambicioso e intelectual que não vinha de uma família rica”, explicou Kren à revista “Variety”. “São elementos importantes sobre ele. Criamos um jovem extraordinário que quer encontrar seu lugar na sociedade.”
Onde ‘Freud’ foi filmada?
A série foi gravada em Praga, capital da República Tcheca. “A arquitetura das cidades é parecida, mas o incrível de Praga é que há um verniz histórico, diferente de Viena, que foi muito remodelada ao longo dos anos”, disse Kren.