OSCAR 2020

Saiba mais sobre os artistas indicados na categoria de Melhor Ator

A premiação acontece, este ano, no próximo domingo, dia 9 de fevereiro

Reprodução

Pela quarta vez na disputa pelo Oscar, o ator Joaquin Phoenix é dado como vencedor líquido e certo, mesmo diante de concorrentes de peso como Antonio Banderas e Adam Driver (selecionado por História de um casamento, e um nome da moda nos cinemas).

Na pele do Coringa, Phoenix domina cada cena do drama valorizado com 11 indicações na premiação, que acontece, este ano, no próximo domingo, dia 9 de fevereiro.

Confira, a seguir, outros nomes na corrida pelo Oscar de atuação. Há dos que, na vida pessoal, levantam bandeira em defesa de causas (Brad Pitt e Leonardo DiCaprio), há os que ostentam virada de mesa nos tipos sistematicamente representados (Joe Pesci) e ainda aqueles veteranos, lembrados pela excelência (Jonathan Pryce, Anthony Hopkins e Al Pacino).

Jonathan Pryce

Melhor ator em Cannes, por Carrington (1995), o ator galês de 72 anos demorou a ser reconhecido pela Academia; agora, em Dois Papas, está na primeira indicação ao Oscar. Admirador ferrenho de Fernando Meirelles, diretor do filme, Pryce, lembrado por Game of Thrones e pelo papel do marido de Glenn Close, em A esposa, conta que tem simpatia pelo papa Francisco (papel que interpreta) “num plano político”. O tom gentil do pontífice Jorge Bergoglio foi absorvido, ao observar vídeos.

Ator destacado em Evita (1996), Pryce foi vilão de um 007 e um dos preferidos de Terry Gillian (Brazil: o filme). Um dos momentos altos no cinema foi em O sucesso a qualquer preço (1992), possibilitado pela formação no Royal Shakespeare Company e na Royal Academy of Dramatic Art.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias