REPRESENTATIVIDADE

Bumba Meu Boi de Axixá será homenageado em Congresso Mundial de Cultura

6º Congresso da Juventude IOV Mundial e Encontro das Comissões IOV das Américas ocorre de 13 a 16 de fevereiro em Nova Petrópolis-RS

Divulgação

O grupo maranhense receberá a honraria pelos relevantes serviços prestados ao Folclore brasileiro nos seus sessenta anos. A sessão solene acontecerá nesta sexta-feira (14), na cidade de Nova Petrópolis-RS onde acontece o 6º Congresso da Juventude IOV Mundial. 

Com 60 anos de existência, o mais antigo boi de orquestra será homenageado em um Congresso de grande repercussão nacional. “Estamos muito felizes e orgulhosos, isso significa o reconhecimento de todo o trabalho que fazemos em equipe durante todo o ano. Apesar das dificuldades, nos mantemos há mais de cinco décadas e com ajuda de alguns apoiadores, mas graças a Deus até aqui nos ajudou o Senhor”, conta Leila Naiva, atual presidente e filha do fundador Francisco Naiva.

O tradicional Bumba-Boi é conhecido pelo seu repertório completamente original, entre as toadas mais conhecidas estão: Bela Mocidade, Axixá Minha Terra e No Mês de Maio. Sucessos esses que já foram regravados por artistas renomados nacionalmente. 

Foram escolhidos alguns dos componentes do grupo para fazerem presentes nesse momento ímpar da história do Bumba-Boi de Axixá que há décadas vem dando orgulho ao Maranhão. 


VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias