EMPATIA

4 dicas para você colocar em prática a sororidade

Temos 4 dicas de como colocar essa palavra cheia de significados em prática

Imagem: iStock

O termo ganhou grande visibilidade após a cantora Manu Gavassi utiliza-lo para justificar o seu voto durante o BBB20. O conceito ainda não está no dicionário, como já explicamos, sororidade significa irmandade, hoje vamos mostrar a você 4 dicas de como colocar essa palavra cheia de significados em prática.

Na realidade que estamos vivendo hoje em dia, qualquer ação solidária já é bem vinda e pode mudar a vida de muitas mulheres, só o fato de parar e ouvir a sua amiga que está com problemas já pode ser o primeiro passo.

Leia também: Sororidade: entenda a justificativa da Manu Gavassi para votação

Acabe com o mito da rivalidade

As mulheres desde os primórdios são incentivadas a olharem outras mulheres como inimigas ou rivais, gerando uma desunião desnecessária. Então lembre-se, tem espaço para todas e os direitos são iguais, e conversar é a melhor solução para tudo.

Apoie outras mulheres

Sororidade não quer dizer que você vai ser amiga de todas as mulheres, mas sim apoiar, respeitar e aconselhar todas elas. Seja sincera com suas amigas, a verdade dita com cuidado e não com tom de julgamento pode ajudar bastante.

Valorize o trabalho de outras mulheres

O número de mulheres desempregadas é muito maior que a dos homens. Então quando você souber de uma vaga de emprego e conhece uma mulher que poderia ocupar essa vaga, a indique. Outra coisa que você pode fazer é apoiar as iniciativas de empreendedorismo feminino.

Evite julgamentos

Já é quase natural do ser humano fazer julgamentos, quase automático, mas julgar uma outra mulher por seus atos, escolhas, roupas ou hábitos pode causar sérios danos a essa pessoa. Antes de fazer o julgamento pense você sendo mulher, como se sentiria a ouvir aquilo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias