Entretenimento e Cultura · PRECONCEITO

Lorena Vieira, esposa de Rennan da Penha, relata racismo em agência do Itaú

Lorena Vieira, influenciadora e empresária, esposa do DJ Rennan da Penha, relata que funcionários chamaram a polícia após ela tentar movimentar a própria conta

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)

influenciadora e empresária Lorena Vieira, noiva do Dj Rennan da Penha, relatou ter sofrido racismo ao tentar movimentar sua conta no Banco Itaú na quinta-feira (30/1), em uma agência do Rio de Janeiro.  

“Fui retirada do Banco Itaú pela Polícia Civil. Humilhada e esculachada. Por minha conta receber um bom dinheiro. E segundo eles, é fraude. Meu dinheiro está preso e eu quase fui presa por nada! Não é por que eu sou preta e humilde que eu sou criminosa”, denunciou em suas redes sociais.

https://twitter.com/badgallore/status/1222991275651215362?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1222991275651215362&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.correiobraziliense.com.br%2Fapp%2Fnoticia%2Fbrasil%2F2020%2F01%2F31%2Finterna-brasil%2C824667%2Florena-vieira-esposa-de-rennan-da-penha-relata-racismo-itau.shtml

A esteticista tinha ido à agência para desbloquear um cartão e sacar R$ 1.500. Segundo ela, os funcionários do banco a fizeram esperar até o fim do expediente bancário para chamarem a polícia. “Itaú e seus funcionários, racistas ou não? Preconceituosos ou não? Me fizeram esperar até o banco fechar, dizendo que estavam resolvendo meu problema e chamaram a polícia”, publicou.

A influencer gravou vídeos na saída da delegacia e afirmou que também foi tratada mal por policiais. “Falaram que não era eu na identidade, que o dinheiro que estava entrando na minha conta era fraude. Por quê? Eu não posso ter nada? Não posso trabalhar com produtos cosméticos e ganhar bem?”, comentou Lorena nos stories do Instagram.

Itaú responde

O assunto se tornou um dos tópicos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (31/1). Até a última atualização desta matéria, o relato de Lorena tinha mais de 128 mil curtidas. A repercussão fez o banco se pronunciar também na rede social. 
“O Itaú esclarece que o procedimento adotado na agência é padrão em casos de suspeita de fraude, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero “, publicou o perfil oficial do banco no microblog.

Em nota à imprensa, o banco afirmou que a polícia foi acionada com o “objetivo de proteger os recursos de Lorena de possível fraude”. Segundo a instituição, era difícil identificar a influenciadora com o documento apresentado no caixa.  A influenciadora disse que vai processar o banco. “Vou atrás de quem for. Vou procurar um advogado e ver o que posso fazer. Não vou deixar isso passar”, finalizou.

Compartilhar