LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder: conheça o desafio que agitou as redes sociais
Meme que é nova moda no Instagram teve origem com cantora norte-americana Dolly Parton; veja como fazer a montagem com fotos de perfil das redes sociais

Reprodução
O meme “LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder” é a nova moda entre os usuários das redes sociais. A brincadeira consiste em fazer uma montagem de fotos no Instagram com diferentes imagens da pessoa, cada uma apresentando roupas e cenários adequados para cada rede social citada.
No LinkedIn, por exemplo, o indivíduo deve aparecer com roupas formais em ambientes de trabalho, enquanto no Tinder a imagem deve ser mais provocante e sensual.
A brincadeira teve origem em uma publicação no Instagram da cantora e atriz norte-americana Dolly Parton, de 74 anos, na última terça-feira (21). Na imagem, a artista aparece usando um blazer cinza na foto relacionada ao LinkedIn, um suéter de Natal no Facebook e peças jeans e um violão no Instagram. Já na foto de como seria seu perfil no Tinder, ela usa uma fantasia de “Coelhinha da Playboy”. Parton publicou a imagem com a legenda “Conquiste uma mulher que possa fazer tudo”. Até o momento, o post recebeu mais de 600 mil curtidas no Instagram e 200 mil likes no Twitter
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/s/e/qnXHPxTBijnv9HBAY2Lg/meme-dolly-parton-1-.jpg)
Desde a publicação, a imagem vem sendo reproduzida pelos usuários neste que parece ser o primeiro grande meme de 2020. Nas redes sociais, as publicações estão sendo compartilhadas acompanhadas da hashtag #DollyPartonChallenge, o “Desafio da Dolly Parton”, ou apenas #DollyParton. Esta última tag registra mais de 400 mil publicações somente no Instagram.
Diversos famosos também entraram na brincadeira e fizeram seus próprios memes, como os atores Will Smith, Mark Rufallo, Viola Davis e Terry Chris, os apresentadores Ellen Degeneres e Jimmy Fallon, a banda Backstreet Boys e a modelo Naomi Campbell. No Brasil, os apresentadores Luciana Gimenez, Rodrigo Faro e o ator Lázaro Ramos também fizeram suas versões do desafio.
Como fazer a montagem de fotos
É possível fazer a montagem de fotos no Instagram usando um aplicativo de edição de fotos e montagens, como o PicsArt, disponível grátis para Android e iPhone (iOS). Confira, a seguir, como fazer o meme no seu celular.
Passo 1. Abra o PicsArt e toque no botão de “+”. Na seção de “Colagens”, escolha a opção “Grades”;

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/l/h/GwYkpqSR2bk9RAeNkXsg/picsart-1.jpg)
Passo 2. Selecione na sua galeria as quatro fotos que usará na montagem. No carrossel de layouts da parte superior, toque no modelo que divide a tela em quatro quadrados iguais;

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/C/z/2lArzbRFOtW3BXCAGa8g/picsart-2.jpg)
Passo 3. Na tela de edição, toque em “Texto” e digite o nome da rede social;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/A/u/xqE1OBR5AAVydM9GpBaw/picsart-3.jpg)
Passo 4. Posicione o texto sobre a foto correspondente e toque em “Risca” para adicionar um contorno preto e dar destaque à palavra. Finalize em “Aplicar”;
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/P/W/zUrtV1S1aAqafAn6kwcg/picsart-4.jpg)
Passo 5. Repita o processo para adicionar o nome de todas as redes sociais e toque em “Próximo”, no canto superior direito. Então, escolha a opção “Fotos” para baixar a imagem imediatamente para a sua galeria. Então, é só compartilhar a montagem nas redes sociais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/V/M/810daYSjCy7aQF8zvQXw/picsart-5.jpg)