FOTO IMPAR

Dia do Fotógrafo: confira algumas fotos produzidas por nossos leitores

Você também pode enviar sua foto usando a hashtag #fotoimpar

Reprodução

O Dia Nacional do Fotógrafo é comemorado no dia 08 de janeiro, essa data foi escolhida por ser considerado o dia em que a primeira câmera fotográfica chegou no Brasil, em 1840. Mas a quem discorde dessa data escolhida, alguns comemoram no dia 07 ou no dia 16 de janeiro.

Um pouco sobre a história

Daguerreótipo, era como se chamava a primeira câmera fotográfica e foi inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e foi apresentada ao público no dia 19 de agosto de 1839, em Paris na Academia de Ciências da França. Por isso o Dia Mundial da Fotografia é comemorado no dia 19 de agosto.

E o responsável por trazer a câmera fotografia até o Brasil foi Louis Compte e apresentou a invenção ao Imperador D. Pedro II, que recebeu o título de primeiro fotógrafo brasileiro.

Para comemorar

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, pessoas com uma câmera semi-profissional ou até mesmo usando o celular são capazes de produzir belíssimas fotografias. E para comemorar o Dia Nacional do Fotógrafo, selecionamentos algumas fotos que recebemos de nossos leitores através da hashtag #fotoimpar no nosso instagram.

Foto: Ribamar Carvalho
Próxima »1 / 8
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias