CONVIVÊNCIA

Conheça as 10 raças de cães que se dão bem com gatos

Alguns tipos de cães não se dão bem com outros animais e gatos. Selecionamos dez raças que são mais próximas aos bichanos

Reprodução

Se você ama cães e gatos igualmente, não precisa escolher apenas um animal de estimação para viver. Muitas raças de cães se dão bem com gatos, especialmente se forem criados juntos. Em geral, certos tipos de cães são melhores que outros com gatos.

Por exemplo, os terriers são tenazes, resolutos e cheios de energia. Eles foram principalmente criados para caçar e matar pequenas coisas peludas. A maioria mantém esse instinto de perseguir e exterminar animais menores, e os gatos não são exceção.

As raças de pastoreio muitas vezes não conseguem parar de pastorear todos os membros da família e os gatos podem não gostar de ser perseguidos por um cão entusiasta.

Por outro lado, alguns cães de trabalho foram criados para vigiar e proteger outros animais ou membros da família humana.

Alguns tendem a ver criaturas menores na família como algo para cuidar. Alguns cães de caça foram criados para trabalhar de perto em bandos, então eles geralmente são amigáveis ​​com outros membros da família peludos, incluindo gatos.

Cães esportivos como retrievers e spaniels são amigáveis ​​e geralmente se dão bem com qualquer um, inclusive gatos. Cães pequenos foram principalmente criados para serem companheiros amorosos.

Em geral, raças de baixa energia, mais descontraídas, podem ser uma escolha melhor do que raças de alta energia com muita presa ou instinto para perseguir.

Beagle

Os beagles usam seu olfato excepcional para farejar presas. Os beagles tradicionalmente caçavam em grandes grupos de cães, com caçadores acompanhando os bandos a pé ou a cavalo, então eles se davam bem com outros animais. Beagles são agradáveis, então a maioria vai viver feliz com outros animais.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias