EXAGEROU?

Confira dicas de como curar a primeira ressaca de 2020

Para você não ficar na pior no primeiro dia do ano, saiba como lidar com os efeitos indesejados da ressaca

Reprodução

Nada pior do que começar o ano sentindo-se mal, com efeitos da ressaca das festas de réveillon. Quem nunca teve aquela sensação terrível, uma mistura de tristeza junto com a vontade de explodir de dor de cabeça e mal-estar?

Pensando nisso, reunimos dicas de especialistas sobre o que funciona ou não para melhorar a ressaca. De sugestões clássicas, como beber água para balancear com o álcool, até cortar alimentos mais pesados – vale tudo para combater o desconforto.

Apesar das orientações médicas serem sempre confiáveis, cada pessoa tem seu método para lidar com a ressaca. Tradição na vida de muita gente no primeiro dia do ano, os cuidados com a ressaca podem ser ir do conhecimento popular a receitas de família.   

Uma das estratégias da auxiliar administrativa, Jaqueline Monteiro, de 23 anos, é tomar banho assim que chegar em casa ou acordar. Ela conta que costuma beber em ocasiões especiais, como réveillon.

A jovem evita exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, mas nem sempre consegue se livrar do inconveniente da ressaca. “Depois do banho, o meu foco é na água, porque a sede é inevitável. Mas tenho amigos que acabam recorrendo a remédios”, conta. 

O estudante Pablo Lago, de 19 anos, aconselha descansar para que o corpo consiga se recompor dos excessos. “Geralmente eu tomo um banho bem gelado e vou para cama, depois me alimento com alguma coisa. Eu sempre compro um sorvete porque é maravilhoso para minha ressaca. E bebo muita água durante o dia inteiro, geralmente tomo um remédio”, diz. Pedro relata que ficou um período sem beber, e quando voltou, a ressaca pareceu ser mais forte ainda. Depois desse episódio, ele passou a recomendar o não exagero após intervalos sem bebida, para evitar maiores transtornos.       

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias