CARNAVAL

Carnaval agitou final de semana na grande ilha

Folia pré-carnavalesca invade o Centro histórico

Reprodução

A folia do Pré-Carnaval do Maranhão tomou conta do Centro Histórico de São Luís nesta sexta-feira (17). Um cortejo com Tribos de Índios, iniciado na Rua Portugal, deu um colorido diferenciado à festa, que teve como palco principal a Praça Nauro Machado.

Além das Tribos de Índios, a programação contou com o show do grupo de samba As Brasileirinhas, apresentação do Bloco Tradicional Originais do Ritmo e com a percussividade do Bloco Afro Abiyele Maylo.

A festa contou ainda com apresentação da Escola de Samba Acadêmicos do Túnel do Tempo e com grande show da Máquina de Descascar’alho, encerrando a noite.

A Folia não para!

A programação oficial do Pré-Carnaval do Maranhão se estende até o último final de semana que precede o Carnaval 2020. São centenas de atrações em cinco pontos de folia espalhados pela capital maranhense, com destaque para o Circuito Beira-Mar, que vem revolucionando a folia de Momo em São Luís.

Os demais pontos da folia neste período são a Praça Nauro Machado; a Av. Beira Mar; a Praça dos Catraieiros (Casa do Maranhão) e o Beco do Gavião, na Madre Deus.

No sábado (18), o agito começou logo cedo, às 8h, também na Nauro Machado, com blocos e muito samba. Também no sábado, à noite, na Praça dos Catraeiros, no Centro Histórico, o tradicional Bloco da Imprensa reuniu nomes como Marco Duailibe, Feijoada Completa e Escola Turma da Mangueira.

Ontem (18), a Madre Deus caiu na folia no Beco do Gavião com apresentação da Favela do Samba, o Grupo Apoteose e outros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias