TINHA CÂNCER

Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson morre após batalha contra o câncer

Marie foi diagnosticada em 2002 com um grave tumor e chegou a voltar aos palcos em 2010. A turnê, inclusive, passou pelo Brasil

Divulgação

A sueca Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu nesta terça-feira, 10, após uma longa batalha contra um câncer no cérebro. Marie, de 61 anos, foi diagnosticada em 2002 com um grave tumor e após tratamentos, chegou a voltar aos palcos em 2010. A turnê, inclusive, passou pelo Brasil.

Marie Fredriksson é voz de hits It must have been love e The look. “É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o câncer”, disse Dimberg Jernberg Management em comunicado.

Marie Fredriksson, de 61 anos, era tratada desde 2002 por um tumor no cérebro. Em remissão, saiu em turnê e voltou aos estúdios em 2010, mas seis anos depois seus médicos a aconselharam a descansar. A banda Roxette, formada em 1986 pelo guitarrista Per Gessle e pela cantora Marie Fredriksson, vendeu quase 80 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou hits, incluindo The lookListen to your heart ou It must have been love.

“Você era uma música formidável, uma cantora excepcional, uma artista imensa. Obrigado por adicionar cores maravilhosas às minhas músicas em preto e branco”, reagiu Per Gessle. No entanto, em 2016, Marie decidiu parar de se apresentar por causa dos problemas de saúde. Na época, o guitarrista Gessle explicou que era possível que o Roxette não voltasse mais aos palcos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias