CORONAVÍRUS

No Maranhão

942
57605
31569
1399
DECORAÇÃO NATALINA

Tem muitos livros em casa? Aprenda a fazer uma árvore de natal com eles

Se você gosta bastante de ler, uma opção super interessante é montar a árvore de natal com livros!

Está chegando uma época adorada por muitos, o natal. E a decoração é a parte essencial do clima natalino. Se você gosta bastante de ler, uma opção super interessante é montar a árvore de natal com livros!

Para os mais apegados aos livros, podem ficar sossegados, é só fazer tudo com cuidado que os livros não serão danificados. Essa é uma ótima opção para decorar a casa de pessoas que possuem muitos livros ou mesmo livrarias e bibliotecas.

Além disso é uma opção barata, já que você irá usar basicamente o que tem em casa. Os enfeites são por sua conta, podem ser explorados da maneira que você preferir, assim como faria numa árvore de natal comum.

Materiais

– Livros de vários tipos e tamanhos (quanto mais livros, melhor!)
– Estrela para o topo
– Pisca-pisca
– Enfeites que desejar

Passo a passo

O principal para montar a sua árvore é paciência, isso porque pode demorar um pouquinho e é preciso fazer com calma para se certificar de colocar os livros na posição certa para que sua árvore não desmorone.

A primeira coisa é separar os livros que você irá usar, pegue vários de todos os tipos e tamanhos, separe os livros conforme o tamanho e espessura, você precisará de uma quantidade considerável para que possa fazer a base e chegar até o topo da árvore. Livros pequenos, enciclopédias, livros espessos, todos serão necessários.

Depois de selecionados e separados em grupos por tamanho – não precisa ser do mesmo tamanho exatamente, um tamanho aproximado – coloque os livros grandes de preferência com capa dura como base, formando um quadrado, com quatro livros. Lembre-se de colocar algo por baixo dos livros para não deixá-los em contato com o chão. Depois repita o processo, porém invertendo a posição do “quadrado”. Nesse processo de repetição em que você irá intercalando a posição dos livros, vá utilizando gradualmente dos livros maiores aos menores.

Para que cada camada da árvore fique retinha e firme é importante que cada grupo de 4 livros usados seja de uma grossura e comprimentos aproximados. Quando atingir uma altura proporcional com a base, suficiente para começar a ponta de cima da árvore, mude as camadas, fazendo-as triangulares (com três livros). Novamente intercalando as posições para que uma “complemente” o espaço vazio da outra.

Para finalizar o topo da árvore, termine com algumas camadas de apenas dois livros, sempre intercalando as posições, diminuindo os livros para formar o topo. Por fim, é só enrolar os pisca-pisca na sua árvore, acrescentar a estrela no topo ou outros enfeites que preferir!

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias