RECONHECIMENTO

Sarau Histórico ganha prêmio de turismo

Reconhecido como forma de fortalecer o turismo em São Luís, o sarau foi destaque no Prêmio Turismo do Maranhão

Reprodução

O Sarau Histórico, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, foi destaque na primeira edição do Prêmio Turismo do Maranhão, organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo. O Sarau Histórico foi premiado na categoria Município em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (9), no Convento das Mercês. A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício, Júlio Pinheiro, do governador Flávio Dino, e de um grande número de pessoas ligadas ao trade turístico local.

O prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer e premiar iniciativas e práticas inovadoras, além de casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor. A premiação destacou, em seis categorias, iniciativas que potencializam o turismo do Maranhão no cenário nacional e internacional. Além do prêmio destaque em cada categoria, oito finalistas receberam o selo de turismo da Secretaria de Estado de Turismo.

“Este prêmio reconhece o esforço da secretaria municipal de Turismo de São Luís e do prefeito Edivaldo Holanda Junior. São Luís hoje é rota do turismo internacional, além de um ponto de atração nacional. O Sarau faz parte desse conjunto de atividades promovida pela gestão municipal para fortalecer o turismo, além da Feirinha São Luís e outras iniciativas como o Museu da Gastronomia. É uma série de ações de fomento”, disse o prefeito em exercício de São Luís, Júlio Pinheiro que estava acompanhado da secretária municipal de Articulação Institucional, Ana Paula Rodrigues e do secretário adjunto de Turismo, Israel Ferreira.

Para o governador Flávio Dino, o Prêmio Turismo do Maranhão é um esforço de aproximação do poder público com a sociedade, os segmentos do setor empresarial e os trabalhadores. “Este prêmio ratifica a intenção de governar com a sociedade, corrigindo determinadas decisões, ouvindo reivindicações de bares e restaurante e de todos os segmentos. Procuramos fazer uma programação cada vez mais atrativa para que quem invista tenha seu retorno”, ressaltou Flávio Dino.

A comissão de avaliação para o prêmio foi composta por cinco membros, sendo eles quatro técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e um representante do Conselho Estadual do Turismo do Maranhão. Foram 18 finalistas e seis premiados nas categorias Bares e Restaurantes; Meios de hospedagem; Guias de turismo; Artesanato; Agências de viagem; e Municípios.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias