PROGRAMAÇÃO

Reviva Centro Especial de Natal leva música e teatro ao Complexo Deodoro

Em nova edição, Reviva Centro especial de Natal leva música e teatro à Rua Grande e Complexo Deodoro

Reprodução

Ponto importante do comércio de São Luís, a Rua Grande ficou ainda mais bonita na última sexta-feira (13). Isso porque o logradouro recém revitalizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís foi envolvido com a programação do Reviva Centro Especial de Natal, criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. A programação continua hoje tem apresentações para crianças, no Complexo Deodoro, às 17h.

Na sexta-feira (13), foi realizado o Auto de Natal, com a Cia. Barrica que realizou um cortejo pela Rua Grande e apresentou no Complexo Deodoro o espetáculo ‘Natalina da Paixão’. No local tiveram ainda shows do grupo de choro Quarteto Crivador e do cantor Fernando de Carvalho. “Nós podemos dizer que temos um novo Centro na cidade, muito mais vivo e bonito depois das obras de revitalização e com o programa Reviva Centro, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo que promove semanalmente atividades culturais gratuitas nesta região. Em dezembro ficou ainda mais especial com o toque natalino, trazendo uma decoração cheia de luzes e a programação feita por artistas locais”, destacou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, titular da pasta que coordena estas apresentações.

Durante o cortejo, o público se juntava a apresentação, fazia fotos e aplaudia. Os vendedores saiam nas portas das lojas para não perder o espetáculo. “Toda semana eu acompanho daqui, é muito bonito e algo diferente na Rua Grande”, contou a vendedora Nara Dutra. Quem também acompanhou a programação foram os ludovicenses Nayane e Fábio Costa, que levaram os filhos Nicolas (4 anos) e Nicole (2 anos) para um passeio em família cheio do encanto do Natal.

Domingo já virou tradição a programação voltada para as crianças no Complexo Deodoro. Nesta semana a criançada vai curtir apresentação da Turma do Mickey de Natal e contação de histórias musicadas com os tripalhaços Azedinho e Foguinho, além do show infantil com a Banda Vagalume. A Turma do Mickey conta com os personagens Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto, com fantasia em estilo natalino, interagindo com o público. A dupla de palhaços Azedinho e Foguinho promete muitas brincadeiras, recreação, acrobacias, malabares e palhaçada.

Nesta sexta (13), a Cia Barrica apresentou mais uma vez o musical criado em 2001, que tem o objetivo de resgatar as festas natalinas maranhenses, com inspiração nas tradições e celebrações de Natal. É composto por músicas e bailados representativos das festas de Reis, pastores, pastorais e queimação de palhinhas, personagens natalinos, além de se inspirar nos ritmos tradicionais como marchinhas, bumba meu boi e Divino Espírito Santo. O enredo traz ainda a simbologia feminina, com o olhar da mulher sobre o menino Jesus, já que a comunidade de origem do grupo é chamada Madre Deus.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias