DESENHO

Os Simpsons completam 30 anos no Natal

Os Simpsons teve seu primeiro episódio exibido no dia 17 de dezembro de 1989

Reprodução

Nestes tempos em que comédias natalinas, como a exibida pelo grupo Porta dos Fundos na Netflix, provocam confusões nas redes sociais e debates nas esferas jurídicas, é curioso lembrar que o primeiro episódio de Os Simpsons, em 17 de dezembro de 1989, foi justamente um especial de Natal.

Simpsons roasting on an open fire, na verdade, deveria ser o oitavo episódio da primeira temporada, mas devido a problemas de animação de Some enchanted evening (o capítulo inicial produzido do programa), coube ao especial de Natal marcar a estreia da animação.

Homer descobre que não receberá o bônus de Natal na indústria nuclear onde trabalha, enquanto Marge precisa usar todas as economias guardadas para as festas de fim de ano numa cirurgia a laser para eliminar a tatuagem que Bart começou a fazer. Ele ia escrever “Mother”, mãe, em um coração no seu braço, mas Marge chega antes do fim e o que termina escrito é “Moth”, mariposa. A cirurgia de remoção a laser é um dos grandes indicativos de como a série se desenvolveria nos 30 anos seguintes.

Para conseguir dinheiro para os presentes de Natal, Homer arranja emprego temporário como Papai Noel de shopping. Quando Bart vai visitar o bom velhinho (e tenta arrancar sua barba, depois de uma aposta com Millhouse), descobre que ele é Homer e o patriarca explica a situação. Bart, então, diz: “Pai, tudo bem. Se você se rebaixou tanto por nós, é sinal de que nos ama mesmo”.

O problema é que Homer recebe apenas US$ 13 (líquidos) pelo trabalho, e bem na noite de Natal. O bebum Barney leva pai e filho para uma corrida de cachorros – Homer aposta suas 13 pratas no Santa’s Little Helper (Ajudante de Papai Noel).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias