ESPÍRITO NATALINO

Natal e solidariedade no Convento das Mercês

Será uma noite de encantamento para celebrar o Natal Solidário das Mercês que já está na terceira edição e beneficia moradores do Centro Histórico e adjacências

(Foto: Reprodução)

Na sexta-feira, 20, é dia de celebrar um natal com música e solidariedade no Convento das Mercês (Centro Histórico). É o período em que as pessoas se unem para celebrar o nascimento do filho de Deus, e é mais um ano em que a Fundação da Memória Republicana Brasileira promove esse encontro da comunidade do Desterro com a cultura, tradição e religião como forma de levar entretenimento e reflexão sobre essa época. O Natal Solidário das Mercês terá uma ampla programação com artistas, grupos e corais natalinos para uma noite de música e de solidariedade.

O ponto alto do Natal Solidário das Mercês é a entrega dos brinquedos e alimentos arrecadados na Campanha de Doação Natal Solidário das Mercês, que serão distribuídas para as famílias da comunidade do Desterro, Centro Histórico e bairros adjacentes.

“Além de toda a programação especial que estamos preparando, o Natal Solidário das Mercês é uma ação que traduz o sentimento natalino de amor e da solidariedade. É ainda uma oportunidade de integração e conhecimento, uma vez que o evento será totalmente gratuito e realizado no Convento das Mercês, que abriga uma rica memória cultural”, pontuou o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, e dentre as atividades estará a exposição dos trabalhos dos alunos do projeto Arte de Viver, que oferece curso de desenho e pintura para crianças da comunidade do Desterro e adjacências.

Talentos artísticos

Serão expostos trabalhos de 20 talentos maranhenses, crianças de 7 a 12 anos, que participaram do curso ministrado pelos artistas visuais Ton Bezerra e Lena Santos, e que apresentarão suas criações em 40 quadros pintados com tinta acrílico sobre tela.

“As crianças apresentam uma evolução no processo criativo e alguns trabalhos surpreendem até os mais experientes”, avaliou Ton Bezerra, ganhador do prêmio Funarte de arte contemporânea/2016. Para Lena Santos, “o grande mestre Picasso desejou reassumir-se como criança. Nesta fase a criatividade pulsa na originalidade e na liberdade da criação”.

O curso é uma realização da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), em parceria com o Instituto de Protesto (IEPTB/MA) e beneficia, desde 2017 crianças do Desterro, Portinho e Centro Histórico, algumas em risco social.

A programação começa às 18h com abertura, em seguida apresentação da Banda Bom Menino das Mercês, coral, exposição, Coral Infantil da FMRB e Conjunto de Flautistas Mirins da FMRB, Orquestra de Música Jovem João do Vale, Show Milhões de Uns, com Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho e Kátia Espíndola.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias