VIRADA DE FÉ

Evangélicos passam virada de ano nas igrejas; confira os principais locais de culto

Em muitas denominações protestantes os cultos de virada fazem parte do calendário oficial

Reprodução

Em comunhão, oração e celebração. É assim que a maioria dos evangélicos costumam passar a virada do ano. Acabam por optar estar dentro das igrejas para agradecer por mais um ano que se finda e comemorar com muita fé o novo ano que se chega.

Em muitas denominações protestantes os cultos de virada fazem parte do calendário oficial das igrejas e é durante o culto de réveillon que os pastores entregam a palavra profética para o ano todo.

É um novo ciclo, e passar a virada do ano orando é como entregar 2020 nas mãos de Deus. Segundo o pastor de uma das Igrejas do Evangelho Quadrangular, César Augusto, a passagem de ano é como uma chave.

“Cremos no profético e cremos no espiritual. Há uma passagem e essa passagem nós cremos como cristãos que se estivermos orando a Deus, ele vai mover o céu em nosso favor. No momento que vamos virar o ano é como se fosse virar uma chave na vida e é importante entender que o espiritual é parte mais forte de tudo que vivemos no cristianismo”, explica o pastor.

Igrejas de várias denominações de São Luís visam o mesmo propósito: fazer o culto de virada de ano. É comum ver os membros enchendo as principais igrejas evangélicas da capital.

Confira os locais de culto

A Igreja Quadrangular, Igreja Batista do Angelim, Bola de Neve e Assembleia de Deus estão com programações. Confira onde acontece os principais cultos:

Na Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada no Monte Castelo, o culto começa às 22 horas com momentos de louvor, pregação e oração. Além disso a igreja tem o costume de fazer a campanha “Projeto de Vida”, este ano com o tema “Ano da superação”. Os fieis entregam seus projetos de vida para 2020 em um papel e é feito orações o ano inteiro em prol dos planos.

A Igreja Batista do Angelim também celebra a virada de ano com um culto especial. Às 22 horas começam os louvores de celebração para a virada, assim como palavra e orações que marcam a virada de ano da igreja que reúne mais de 2 mil pessoas.

A Igreja Bola de Neve localizada na Av. Daniel de la Touche começa seu culto também às 22 horas com muito louvor a Deus. Nos últimos minutos para a virada de ano todos se ajoelham e oram até que complete a virada, entrando com muita fé em 2020.

No templo da Assembleia de Deus localizado na Rua do Passeio, centro de São Luís, o culto começa às 21 horas incentivando os irmãos a buscar em Jesus novos projetos para 2020. É separado os últimos minutos do ano para orar e entrar no novo ano com muita fé. Depois da virada é servida uma grade ceia em celebração e confraternização.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias